Categorias: Esportes

GEF vence o Vila e se classifica por antecipação

O GEF conquistou a vaga nas semifinais com dois jogos de antecipação, ao vencer o Vila Nova, na manhã de hoje (14), na AEF. As defesas de Robert garantiram o empate sem gols no primeiro tempo e a falha de Dida entregou os três pontos ao GEF. Com a derrota, o Vila, que está empatado com os mesmos sete pontos do Ferrocarril, estaciona na terceira colocação por ter maior saldo e vê o Internacional encostar com seis pontos, na 5ª colocação.

Resultados e classificação da segunda fase da 1ª Divisão

Só dá Vila

Desatento em campo, o GEF viu o Vila Nova ser mais presença e dar trabalho ao goleiro Robert. A seqüência de gols perdidos e boas defesas começou logo aos 9 minutos. Pingüim recebeu lançamento pela direita, ganhou da defensiva Alviverde, e cruzou para Deninho, livre de marcação, dominar e chutar em cima de Robert, que saiu bem do gol.

Aos 25, Caio Xaropinho cobrou falta, a bola desviou na barreira e Robert, mais uma vez, apareceu para fazer uma defesa difícil no contrapé. E a manhã do arqueiro do GEF estava inspirada. Aos 34, Pingüim chutou forte e rasteiro no canto direito do goleiro, que novamente evitou o gol do Vila.

O Tricolor do bairro Santo Antônio não via dificuldades em envolver o GEF e desarmar as tentativas da equipe, com uma grande atuação de Caio Xaropinho pelo meio. O Alviverde passou todo primeiro tempo na defensiva e, mesmo assim, por pouco não saiu à frente no marcador. Aos 45, Ítalo cruzou na medida para Alex Rodrigues acertar o travessão de Dida.

Dida falha e Alex agradece

Rafael Bundinha ganhou a posição de Luciano Tapira no meio-campo, deu mais qualidade no passe e nas saídas de bola da equipe do treinador Cláudio Macedo. A primeira chance do GEF veio com Rafael chutando forte por cima do gol de Dida, após boa triangulação com Lucas e Rodrigo. Comandado pelo camisa 10, Thiago Humberto, o Vila levou perigo ao gol de Robert em três escanteios consecutivos afastados pela defensiva.

Sem apresentar um bom futebol, Flaviano deu lugar a Serginho na equipe do GEF. O atacante entrou e já levou perigo à Dida. Aos 31, Serginho chutou de esquerda, Dida rebateu, e Rodrigo só não deixou o dele porque perdeu o ângulo; Wilton Sargento apareceu para evitar a seqüência no lance.

A vitória do GEF veio através de mais uma falha de Dida. Aos 36, Rodrigo chutou cruzado e o goleiro bateu roupa na frente dos atacantes Serginho e Alex Rodrigues, os dois dividiram a bola e marcaram praticamente juntos o gol da vitória. O árbitro Nivaldo de Souza deu o gol para Alex Rodrigues, que vibrou muito.

Ficha técnica

GEF: Robert, Ítalo (Frederico), Hélio, Dedé e Jean Dener; Luciano Tapira (Rafael Bundinha), Marcos Jr., Lucas, Flaviano (Serginho); Alex Rodrigues e Rodrigo.
Treinador: Cláudio Macedo.

Vila Nova: Dida, Paulo André, Rafael Carezzato, Wilton Sargento e Thiago Piriá (João Paulo); Dudu,Caio Xaropinho e Deninho (Diogo), Thiago Humberto; Pingüim  e Careca.
Treinador: Marcão.

Árbitro: Nivaldo de Souza.
Auxiliares: Mauro Viriato e José Maria da Silva.

Gol: Alex Rodrigues, aos 36 do 2º tempo.

Matérias recentes

Biblioteca Móvel leva acesso à leitura de forma gratuita em todos os bairros de Araxá

“Embarque na leitura que só faz bem”, com este famoso jingle, a Biblioteca Móvel “Embarque…

5ª edição do Bocaina Park Trail reúne cerca de 400 atletas em Araxá

Com percursos montanhosos , terrenos rochosos e trilhas técnicas, a 5ª edição do Bocaina Park…

Belo Banho: Prefeitura conclui reforma de 50 banheiros para idosos de baixa renda

A Prefeitura de Araxá concluiu a reforma de 50 banheiros em imóveis de idosos de…

Sicredi inicia campanha nacional de arrecadação para o Rio Grande do Sul

Diante das enchentes que assolam o Estado do Rio Grande do Sul nos últimos dias,…

Núcleo de Convivência Boa Vista é transferido de local para reforma da unidade

O Núcleo de Convivência do bairro Boa Vista está funcionando provisoriamente em novo endereço para…

Com apoio da Prefeitura de Araxá, Encontro de Folia de Reis reúne mais de 15 mil pessoas

Preservar a tradição e a cultura araxaense e regional. Este foi o objetivo do Encontro…