Categorias: Esportes

Gol de Netinho garante vitória do Grei em cima do GEF

Da Redação – Em jogo adiado da 10ª rodada do Campeonato Amador, o torcedor acompanhou a sétima vitória do Grei na competição. O gol marcado por Netinho ajudou a equipe a subir para o quarto lugar e se igualou ao GEF em número de vitórias. O resultado foi ruim para a equipe alviverde que não vence a quatro rodadas. Para voltar ao caminho das vitórias, o GEF retorna ao campo de jogo contra o Olympique, e o Grei, tentará mais um resultado positivo frente ao Internacional, no próximo domingo (21).

Primeiro tempo sem graça

O clima ensolarado na cidade chamou a atenção de poucos torcedores ao Estádio Municipal Fausto Alvim, que também foi palco de Araxá e Araguari pelo Campeonato Mineiro da 2ª Divisão, mas os que foram assistiram uma partida morna. Grei e GEF fizeram um jogo de muita marcação no setor de meio de campo, sendo que o primeiro lance de perigo surgiu aos 19 minutos com a bola na rede.

O GEF, que estava deixando o lateral Rafael Lemos livre descer a todo momento pelo seu lado direito defensivo, viu este jogador construir um bom lance na esquerda de ataque do Grei. O toque saiu para trás e a bola chegou até a Netinho, que finalizou rasteiro no cantinho esquerdo de Robert, fazendo 1 a 0 para o Grei.

Mesmo em desvantagem no marcador, o GEF não criou muitas chances de gols e o placar permaneceu inalterado no Fausto Alvim.

Nada mudou

No segundo tempo, o cenário ficou o mesmo com o Grei mais perto de marcar o segundo gol que o GEF de sua primeira bola na rede. A situação piorou bastante com as expulsões de Timinho, Ostinho Careca e Elvinho. O árbitro Odair José ainda levantou cartão vermelho para o zagueiro Lucão por ter levado o segundo amarelo.

Mesmo com a vantagem numérica de jogadores (10 contra 8), o Grei não conseguiu aumentar o marcador e carimbou por duas vezes a trave do goleiro Robert, com Rafael Lemos e Rafael Carezzato.

Quando o árbitro Odair José apitou pela última vez no segundo tempo, a vitória foi muito comemorada pelo Grei, que ainda acredita por uma possível classificação a final da Taça Cidade. Já o GEF começa a ver a possibilidade de isso acontecer ficar cada vez mais distante.

Ficha técnica

Grei: Fabinho; Paulo André, Lucão, Rafael Carezzato e Rafael Lemos; Hermano, Monstrinho, Fernando Henrique e Netinho (Róbson); Fabrício Caceba (Alisson) e Edu Manga (Leandro Perez). Treinador: Wellington Bem Bão.

GEF: Robert; André (Roger), Itinho, Marcos Júnior e Jean Denner; Timinho, Túlio (Elvinho), Ostinho Careca e Caio Xaropinho (Anísio); Alex Rodrigues (Émerson Erê) e Malaia. Treinador: Cláudio Macedo.

Árbitro: Odair José

Assistentes: Gilberto Morais e Denílson Moura

Gol: Netinho, aos 19 minutos do primeiro tempo

Cartões amarelos: Fabrício Caceba e Leandro Perez (Grei); André, Timinho, Túlio, Caio Xaropinho e Alex Rodrigues (GEF).

Cartões vermelhos: Lucão (Grei); Timinho, Elvinho e Ostinho Careca (GEF).

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…