Categorias: Esportes

Goleiro do Gansinho se transfere para o Fluminense

Da Redação – Após ser aprovado nos testes realizados pela comissão técnica das categorias de base do Fluminense, que tem a supervisão de Jorge Macedo, o garoto Igor Flávio, de 17 anos, agora pertence ao time das Laranjeiras. A equipe carioca ainda pode receber mais garotos do Gansinho.

Uma das finalidades do projeto A Base para a Formação Esportiva do Araxá é, além de dar o treinamento, abrir caminhos para que todos possam ter a oportunidade de seguir com o sonho de se tornarem jogadores profissionais.

Como sempre acontece nesses projetos, os garotos que vão se destacando ganham oportunidades de mostrar seu futebol a profissionais ligados a grandes clubes.

No caso do goleiro Igor Flávio, o presidente do Araxá, Dailsom Lettieri, entrou em contato com Cosme (ex-jogador do Flamengo e hoje empresário de jogadores) para que ele conseguisse uma oportunidade ao goleiro junto a um grande clube. O empresário intermediou para que o garoto fizesse testes no Fluminense.

Igor Flávio agradou a comissão técnica do Fluminense. Agora a documentação está sendo providenciada para que ele assine contrato com a equipe carioca.

Para a comissão técnica do Araxá , supervisionada por Dedé, a conquista foi merecida. “Se trata de um jogador de muita agilidade, com bom posicionamento e boa reposição de bola. Sabe sair muito bem do gol e têm liderança em campo exercendo uma boa orientação aos demais jogadores da defesa.”

Segundo a diretoria do Ganso, dois pontos merecem destaque. A animação dos demais jogadores da base do Ganso com o acerto de Igor Flávio junto ao Fluminense, pois todos querem dar o melhor para poderem ter também a sua oportunidade. E também o fato de que o Araxá é o clube formador do atleta e terá sempre direito  a 5% dos direitos federativos em todas as negociações futuras.

Lettieri afirma que outros garotos irão, em breve, realizar seus testes também. “Tanto no Flunimense quanto em outros grandes clubes.”

Matérias recentes

Projeto Leitura e Escrita na Educação Infantil reúne cerca de 150 professores da região

Os professores da rede municipal de educação de Araxá e região deram início ao primeiro…

Mosaic Fertilizantes realiza simulado de segurança em Araxá

Treinamento preventivo tem o objetivo de desenvolver uma cultura de resiliência e segurança junto às…

Aeroporto de Araxá amplia escala com voos diários para Belo Horizonte e conexão em Patos de Minas

Mais turismo e desenvolvimento econômico para Araxá. A partir do dia 1º de julho, o…

Mutirão de limpeza no bairro Jardim das Oliveiras recolhe 15 toneladas de entulho; ação acontecerá todas as sextas

O mutirão de limpeza realizado no bairro Jardim das Oliveiras e adjacências na última semana,…

NOTA: Prefeitura esclarece sobre invasão do antigo perfil do Facebook

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Araxá esclarece que o perfil no Facebook (Prefeitura…

Raiza Goulão e Alex Malacarne conquistam o XCO da CiMTB Araxá

O clima foi generoso no encerramento da Copa Internacional de Mountain Bike – dia exclusivo…