Categorias: Esportes

Governo de Minas lança Portal da Copa

Da Redação/Via Agência Minas – A Secretaria de Estado Extraordinária da Copa (Secopa) lança seu novo portal com informações sobre os preparativos do Estado para a Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo 2014 no Brasil. A nova ferramenta destaca-se pela interatividade e transparência oferecidas ao usuário. Já na página inicial o internauta encontra cronômetro regressivo para as duas copas e uma brincadeira para o internauta criar um avatar. Outra novidade é a reformulação do site ‘Novo Mineirão’ e a incorporação dele ao Portal Copa.

Na home do novo portal é possível clicar na imagem do ‘Novo Mineirão’ e ter acesso a todas as informações sobre o estádio como custo da obra,   andamento da reforma, projeto, sustentabilidade, histórico, jogos da seleção brasileira, documentos, matérias jornalísticas, fotos, vídeos etc.

O domínio ‘www.novomineirao.mg.gov.br‘ continua ativo. Por meio dele, o internauta tem acesso às informações sobre o estádio, mas na parte inferior à direita, clicando na marca do governo de Minas, ele será reencaminhado para o Portal da Copa.

O link ‘Transparência’ aparece tanto na aba que trata apenas do Mineirão como no portal Copa. Os usuários têm acesso a todos os sites existentes no momento para fiscalização dos gastos realizados pelos governos federal, estadual e municipal.

No Portal Copa o internauta terá oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a Secopa e sobre tudo o que está sendo feito em Minas para a Copa de 2013 e 1024. Uma das abas trata especialmente do legado o que inclui meio ambiente, mobilidade, tecnologia da informação etc. O site será abastecido com novas informações constantemente, à medida que os projeto e ações forem avançando.

Em ‘Circuito Copa’, estão disponíveis as principais estratégias para o turismo durante a Copa. Há detalhes sobre Centro de Treinamento de Seleções (CTS) e Campo Oficial de Treinamento (COT), com tabelas e gráficos explicativos relativos às cidades candidatas a receber seleções.

A ‘Sala do Turista’ será uma ferramenta útil para aquele viajante de primeira viagem ao estado e à capital, com telefones úteis, informações turísticas, meios de transporte e contato de consulados, por exemplo.

Para o secretário de Estado Extraordinário da Copa, Sérgio Barroso, o portal é mais uma ferramenta para comunicar as ações e interagir com internautas. “É muito importante para o governo de Minas que todas as nossas ações em relação ao Mundial sejam transparentes e de fácil acesso do público em geral. Esse é o objetivo do Portal da Copa, que agora está disponível para todos”, comenta.

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…