Categorias: Política

Hely Aires reafirma pré-candidatura a prefeito no encontro do PRB Minas

Da Redação – Dando prosseguimento à série dos bastidores políticos em Araxá visando às Eleições Municipais 2012, o Partido Republicano Brasileiro em Minas Gerais (PRB-MG) realizou seu encontro estadual para abrir as estratégias da legenda para o próximo pleito. O evento promovido em Belo Horizonte oficializou a intenção do sindicalista, colunista político do Diário de Araxá e presidente da legenda no município, Hely Aires, em candidatar-se a prefeito em 2012.

O encontro ganhou destaque na mídia nacional com a presença do vice-governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho, do prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, o presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, e vários parlamentares do PRB local, como o deputado federal George Hilton.

Parlamentares de outros Estados também prestigiaram o encontro, como, por exemplo, o deputado federal Antônio Bulhões (PRB/SP) e o deputado federal Márcio Marinho (PRB/BA). O público lotou o auditório do Centro Universitário UNA. Durante a cerimônia, a presidente nacional do PRB Mulher, a deputada estadual Rosangela Gomes (PRB/RJ), empossou a presidente do PRB Mulher de Minas, Inajá Bessa.

O presidente Marcos Pereira revelou que o PRB já trabalha para dobrar a representação nas eleições de 2012. “Só disputamos uma eleição municipal e temos 54 prefeitos, 30 vice-prefeitos e 780 vereadores em todo o país. Vamos, no mínimo, dobrar o número de prefeitos e vereadores. Aqui em Minas, temos margem para triplicar”, afirmou.

O presidente do PRB em Minas, deputado federal George Hilton, disse que a agremiação está avaliando a possibilidade de candidatura majoritária nos 50 maiores municípios do Estado. “Em Belo Horizonte, estamos com um entendimento bem adiantado com nosso prefeito (Márcio Lacerda). Entendemos que é uma aliança viável para a cidade, mas ainda faltam alguns ajustes. Queremos propor algumas ideias na área de mobilidade”, acrescentou.

Segundo Hely Aires, a possibilidade do PRB tem um candidato próprio na disputa do Executivo é grande. “Já demonstramos a nossa intenção em ser candidato e a força do sindicalismo no município. Araxá precisa de um candidato que represente a luta sindical e nós temos trabalhado muito para isso”, destaca.

“Ainda teremos algumas conversas para dar prosseguimento a esse projeto. Podemos dizer que hoje sou um pré-candidato, mas a minha candidatura só será efetivada com o apoio de toda categoria sindical do município”, diz.

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…