Categorias: Polícia

Homem é preso durante tentativa de golpe na compra de carros

Um homem acusado de estelionato foi preso pela Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (3), na rua João Verçosa, Vila São Pedro, próximo ao Centro da cidade. De acordo com a vítima E.M.E., 27 anos, o autor J.B., 56, se identificou como João e estava interessado em comprar o seu carro, um Uno, que estava com a inscrição “vende-se”.

O acusado relatou que era fazendeiro e aposentado de uma montadora de veículos, que inclusive havia trabalhado na Alemanha, e tinha uma propriedade rural próxima ao município de Santa Juliana. Ele combinou então com a vítima que queria comprar o carro, mesmo sem verificar as condições do veículo, e havia combinado na parte da tarde um encontro em uma agência bancária central onde o seu “cunhado”, que lhe devia dinheiro, iria efetuar a compra no valor de R$ 11,5 mil.

Desconfiado sobre a idoneidade do comprador, a vítima resolveu ir até a agência, onde comentou o fato com um segurança, e encontrou com o autor dizendo que seu “cunhado” trabalhava em um carro-forte e iria chegar ao local em instantes para fazer o depósito, porém não queria aguardá-lo dentro da agência e pediu para que esperassem do lado de fora.

Com receio, a vítima se negou dizendo que iria permanecer lá para tratar de outros assuntos, e o autor disse que iria a outra agência e retornaria. E.M.E. resolveu então seguir o suspeito, e contrariando o que havia dito, seguiu sentido Vila São Pedro, onde fez contato com um indivíduo, e depois foi até a rua Tia Nica, onde havia um Escort estacionado também com a inscrição “vende-se”.

O dono do veículo foi chamado e o autor tentou negociação semelhante, porém, o proprietário também desconfiou do tom da conversa. Nesse tempo o dono do Uno já havia acionado a Polícia Militar (PM), que localizou a autor na rua João Verçosa.

Ele negou os fatos narrados e disse que estava procurando um carro para comprar. Ao ser indagado sobre o porquê da cidade de Araxá, visto que mora em Uberlândia, não informou a motivação. Com ele foram encontrados vários celulares e chips de diversas operadoras, além de várias anotações de telefones, contas bancárias e veículos.

O suspeito possui várias passagens criminais, dentre elas, de estelionato. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as demais providências.

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…