Categorias: Cidade

Inscrições do programa Minha Casa, Minha Vida acontecem até o dia 17

Até o dia 17 deste mês, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano promove o cadastramento das pessoas interessadas no programa habitacional Minha Casa, Minha Vida do governo federal, em parceria com a administração municipal. A partir do dia 18, a prefeitura entra em recesso e a continuação das inscrições vai depender de um posicionamento do prefeito Jeová Moreira da Costa.

O vice-prefeito e secretário municipal de Desenvolvimento Humano, Miguel Alves Ferreira Jr., disse no programa de rádio do secretariado que a construção das casas começará em breve. ”Nossa expectativa e a palavra de ordem do prefeito, junto à Superintendência da Caixa, é que essas casas comecem neste final de ano ou, mais tardar, no começo do ano que vem.”

Segundo Miguel Jr., as casas serão construídas no fundo do bairro Pão de Açúcar, próximo ao Jardim Natália, onde serão erguidas a maior parte das unidades, e próximo ao Abolição (fundo do aeroporto).

Até o momento, foram realizados 10, 8 mil cadastros e as pessoas que serão contempladas com o primeiro lote de 2 mil casas serão entrevistadas. De acordo com o secretário,  a entrega será feita de forma justa. “Acontece uma análise por assistentes sociais, é verificada a renda das famílias que deve ser de zero a três salários mínimos, maior número de membros nas famílias, quais moram em área de risco e uma série de critérios”, disse.

A secretaria ainda estuda o formato de entrevista com as famílias, mas provavelmente rçsd participarão da seleção através de grupos, separados por setor. As pessoas receberão correspondência da administração para comparecerem à prefeitura e o trabalho acontece em um prazo de três meses.

Quem não for contemplado no primeiro momento terá o cadastro mantido e ficará na espera por um segundo lote de casas. A intenção da administração é chegar a marca de 3 mil casas populares, como prometido em campanha pelo prefeito.

Cadastro

Os interessados devem se dirigir à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano, com a carteira de identidade, CPF, título de eleitor e carteira de trabalho. As pessoas que só necessitam de kit de material de construção não precisam apresentar a documentação.

Matérias recentes

Prefeitura de Araxá promove mais uma etapa de castração de cães e gatos; mais de 10 mil animais já passaram pela cirurgia

A Prefeitura de Araxá promove mais uma etapa de castração de cães e gatos nos…

Organizador do evento “Retiro Malabarístico” é detido por suspeita de estelionato

O organizador do evento Retiro Malabarístico, que estava acontecendo no pátio da Fundação Cultural Calmon…

Sicredi Ibiraiaras RS/MG distribui mais de R$ 26 milhões em resultados para seus associados

Os associados já podem conferir em sua conta corrente e em sua cota capital os…

Museu Dona Beja recebe a abertura da exposição Memória das Colchas, nesta terça

O Museu Histórico de Araxá - Dona Beja recebe a abertura da Exposição “Memória das…

Projeto Leitura e Escrita na Educação Infantil reúne cerca de 150 professores da região

Os professores da rede municipal de educação de Araxá e região deram início ao primeiro…

Mosaic Fertilizantes realiza simulado de segurança em Araxá

Treinamento preventivo tem o objetivo de desenvolver uma cultura de resiliência e segurança junto às…