Categorias: Política

Jeová confirma apoio a Anastasia

As mudanças no cenário político nacional e a provável aliança estadual entre o PMDB e o PDT não mudam a decisão do prefeito Jeová Moreira da Costa (PDT) em relação à disputa pelo governo do Estado. Ele confirmou o seu apoio ao governador Antonio Augusto Anastasia (PSDB).

Segundo o prefeito, a Executiva Estadual do PDT já foi comunicada e não teme qualquer tipo de retaliação pelo partido. Mesmo com o ex-ministro das Comunicações e pré-candidato ao governo de Minas Gerais, Hélio Costa (PMDB), ter cobrado através da imprensa o apoio do prefeito em recente visita a Araxá, diante a possibilidade de seu partido caminhar junto com o PDT, Jeová manteve o seu posicionamento.

Para definir a composição da chapa que vai disputar as eleições estaduais deste ano o mais rápido possível, o PMDB segue em busca de novos aliados. Depois de oferecer uma das vagas para o Senado ao PR, Hélio Costa convidou o PDT para integrar a aliança. Parlamentares do PDT admitiram que é muito difícil recusar a “tentadora oferta” feita pelo senador ao presidente nacional, Carlos Luppi.

O pré-candidato foi muito claro ao oferecer ao PDT a vaga de vice, Senado ou suplência. “O PDT não pode trocar a oportunidade de sair como vice na chapa do PMDB em troca de um arranjo político de menor importância”, avaliou o deputado estadual Washington Fernandes Rodrigues, o Sargento Rodrigues, em entrevista ao jornal Hoje em Dia (BH).

De acordo com Jeová, seu apoio a Anastasia é em reconhecimento ao trabalho do governador para Araxá. “Em todos os projetos que desenhamos no setor da agroindústria e no turismo, o governador Anastasia foi parceiro e viu que estamos no caminho certo. Por isso eu vou apoiar a continuidade da gestão do Aécio Neves que é a eleição do seu braço direito, o professor Anastasia. Esse é um compromisso moral que fiz com o governador e, inclusive, já comuniquei o meu apoio ao PDT na última reunião que tivemos em Belo Horizonte”, afirma.

 “Estamos pensando em Araxá, em Minas Gerais, e com certeza vamos ter dentro do partido todos os requisitos para assumir primeiramente os compromissos locais para depois pensar em apoio estadual ou nacional. Estamos dentro de uma democracia e isso no PDT está bem evidente. Nós estamos nos posicionando dentro dos interesses da cidade”, acrescenta.

O prefeito acredita que não haverá qualquer tipo de retaliação pelo PDT. “O PDT está consciente de todas as colocações municipais e nós estamos aguardando apenas qual será a aliança estadual. É muito importante destacar que em nosso partido tem uma ala que apoia a pré-candidatura do professor Anastasia e outra a do ex-ministro das Comunicações, Hélio Costa, que até negocia a vaga de vice”, destaca.

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…