Categorias: Política

Jeová confirma criação da Secretaria Municipal de Habitação

Da Redação – O prefeito Jeová Moreira da Costa confirmou que vai mesmo a criar a Secretaria Municipal de Habitação nos próximos dias. Após anunciar a nova secretária de Educação, Maria Célia Araújo, o prefeito diz que vai analisar com sua equipe de trabalho quais os nomes com perfil desejado para assumir a nova pasta e, assim, criar a estrutura necessária para desenvolver o trabalho. De acordo com ele, assessor Especial de Projetos e secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Francisco Carlos Antonello, é o mais cotado para o cargo, mas nomes estão sendo estudados.

A construção das primeiras 497 casas populares no conjunto Max Neumann I, localizado no bairro Aeroporto II, foi iniciada em agosto passado. Mais de 50% do projeto já foi concluído e os primeiros imóveis populares através do Programa Minha Casa, Minha Vida serão entregues nos próximos meses.

A administração municipal, a Caixa Econômica Federal e as empresas construtoras devem assinar na próxima semana os convênios de ordem de execução para o início da construção de mais mil casas populares. Serão 500 unidades do programa habitacional do governo federal Minha Casa, Minha Vida através da parceria público-privada e outros 500 imóveis a serem construídos através do projeto habitacional do município. As famílias contempladas serão selecionadas de acordo com os critérios definidos pela Caixa e prefietura, que priorizam as mais necessitadas.

“Já definimos a necessidade de criar essa nova pasta para fomentar esse setor que é bastante carente na nossa cidade. Daqui três meses,vamos entregar as primeiras 497 casas e na próxima semana deve ser assinado o convênio de mais 432 imóveis populares no bairro Pão de Açúcar. Estamos estimulando as empresas construtoras a construir mais mil casas em parceria com a prefeitura e tem também o projeto dos predinhos populares que vamos desenvolver ainda este ano. Por isso, entendemos que para coordenar essa grande demanda de projetos é preciso a criação de uma secretaria.”

O prefeito acrescenta que o assessor Especial de Projetos e secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Francisco Antonello, é um dos nomes cotados para assumir a pasta de Habitação. “Hoje é ele o responsável por esse trabalho através da assessoria de projetos e, com certeza, é um dos nomes que temos trabalhado. Mas, tem outras pessoas com competência para levar esse audacioso projeto do nosso governo. O importante é ter a consciência que temos que criar essa importante pasta, isso a gente já tem. Agora é analisar os nomes a disposição para definir qual tem o melhor perfil para preencher esse espaço”, diz Jeová.

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…