Categorias: Política

Jeová lança Alda Sandra para possível candidatura majoritária

Da Redação – O prefeito Jeová Moreira da Costa lançou a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, Alda Sandra Barbosa Marques, como possível candidata a uma chapa majoritária nas eleições municipais de 2012. Ao ser perguntado pela imprensa nesta terça-feira (12) sobre o motivo do veto integral ao projeto Ficha Limpa para ocupantes de cargos comissionados e funções gratificadas no poder municipal, de autoria da vereadora Lidia Jordão (PP), Jeová afirmou que a proposta impediria um possível pleito da secretária, que é sua cunhada, ao cargo maior do Executivo municipal.

A proposta que engloba os poderes Legislativo e Executivo também inclui medidas para promover a vedação ao nepotismo, ou seja, a proibição de cônjuges, parentes por afinidade ou por adoção de ocuparem cargos próximos ao agente público ou nomeados por ele.

Em justificativa ao veto, o prefeito considerou louvável a iniciativa de Lídia Jordão “na busca do cumprimento do princípio constitucional da moralidade e transparência da coisa pública”, mas alega que “a redação (do projeto) da forma como se encontra esbarra nos princípios e previsões constitucionais e infraconstitucionais, tornando inviável a sua sanção”.

Segundo Jeová, existem pessoas que ainda estão com sentimento de politicagem. “Infelizmente temos pessoas com herança de politicagem. Dentro daquele projeto existe um item que, realmente, impediria a candidatura da secretária Alda Sandra ao Executivo na chapa majoritária, já que ela é minha cunhada. Por isso, vetamos por completo o projeto porque a cidade sabe a maneira que estamos administrando”, diz.

“A pessoa (Lídia) usou de um recurso para retirar a Alda a disputa da prefeitura em 2012. Nós estamos abertos para aparecer novas lideranças políticas que dêem continuidade à política de moralidade e transparência”, acrescenta o prefeito.

Ele diz a secretária tem mostrado um bom desempenho. “Não é eu que entendo que o artigo impediria a candidatura da Alda, foi o jurídico que me passou essa posibilidade. Não podemos bloquear uma pessoa que faz parte do nosso projeto Araxá a participar democraticamente do pleito de 2012”, afirma.

“Quanto mais candidato a prefeito tiver melhor e, caso eu não seja candidato à reeleição, queremos dar liberdade às pessoas da nossa confiança a dar continuidade ao nosso projeto. Mas, até então, eu sou candidato a prefeito em 2012”, destaca Jeová.

Matérias recentes

NOTA: Prefeitura esclarece sobre invasão do antigo perfil do Facebook

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Araxá esclarece que o perfil no Facebook (Prefeitura…

Raiza Goulão e Alex Malacarne conquistam o XCO da CiMTB Araxá

O clima foi generoso no encerramento da Copa Internacional de Mountain Bike – dia exclusivo…

Homem é preso por roubo e tentativa de homicídio na zona rural de Araxá

Na última sexta-feira (26), a Polícia Militar registrou uma ocorrência de roubo e homicídio tentado…

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…