Categorias: Cidade

Jeová Moreira estipula recesso de fim de ano aos servidores

O prefeito Jeová Moreira da Costa estipulou um recesso de 20 a 30 de dezembro aos servidores municipais. A Paralisação da Reflexão, como está sendo chamada pelo prefeito o recesso, visa dar um descanso aos trabalhadores e deixar com que eles reflitam sobre seu desempenho no setor público, segundo o prefeito.

Para que os setores de atendimento ao público não fiquem fechados, acontece um rodízio entre os servidores. A expectativa é que cada área trabalhe em média com apenas 40% do número total de funcionários.

Os secretários municipais e chefes de setores são responsáveis pela escala de plantão dos serviços públicos para que a paralisação não prejudique o atendimento a população. De acordo com o prefeito, a ideia é estimular o funcionário público.

“O servidor é o patrimônio maior da nossa cidade e nada melhor que valorizá-los. Portanto, planejamos dez dias de recesso de fim de ano para que todos os nossos colaboradores reflitam e sentem seu trabalho, sua importância para a comunidade e qual sua função dentro do setor. Acreditamos que essa proposta vai fazer bem para todos e é fundamental para que começamos 2010 com muito trabalho”, diz.

Segundo ele, a melhor forma de executar a Paralisação da Reflexão ainda está sendo estudada. “As atividades da prefeitura continua, todos os setores vão continuar prestando serviço à comunidade, mas de uma maneira reduzida. Cada área vai fazer sua reflexão e como melhorar o serviço prestado à população.

Vai ser feita uma espécie de rodízio, enquanto uma equipe trabalha a outra fica em casa descasando, mas todos os servidores vão ser beneficiados com a paralisação. Queremos colocar para todas as famílias de Araxá, o amor, o seu fortalecimento, a paz, a esperança e que o futuro seja próspero para todos nós”, ressalta.

Jeová informa que o recesso do fim de ano em prefeituras é uma estratégia nova que busca melhorias para a cidade. “Vamos tentar buscar a individualidade de cada um, o servidor tem que estar consciente do seu valor e da sua importância no relacionamento com o outro e isto significa o relacionamento de equipe. Cada secretaria municipal vai definir a maneira de funcionar nesse período de reflexão. A prefeitura vai funcionar normalmente, com plantão para não prejudicar o atendimento à população”, informa.

O prefeito ressalta que nenhuma área vai ficar sem funcionar. “É bom deixar claro que ninguém será prejudicado, pelo contrário, a comunidade vai ganhar porque aquelas pessoas que atendem o público vão perceber o valor que cada um tem dentro do governo Jeová. Uma cidade se caracteriza não pela suas obras, mas sim pelas pessoas que ali vive e o servidor público é o maior colaborador que nós temos. Entendemos que dez dias de reflexão será de grande benefício para todos”, destaca Jeová.

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…