Super banner

Jogos celebram 60 anos do Araxá Esporte e 10 anos da conquista da Copa Centenário do Galo

Jogos celebram 60 anos do Araxá Esporte e 10 anos da conquista da Copa Centenário do Galo
Foto: Caio Aureliano / Na Batida do Esporte

A bola no Estádio Municipal Fausto Alvim rolou no dia 15 de novembro, feriado da Proclamação da República, para celebrar duas importantes marcas do Araxá Esporte Clube – os 60 anos de fundação do clube e os 10 anos da conquista da Copa Centenário do Galo pela equipe sub-15 de 2008.

Foi um encontro mesclado por atletas daquela equipe campeã com ex-jogadores que fizeram história com a camisa do alvinegro em décadas passadas, reativando grandes lembranças de um time glorioso e de tradição no futebol mineiro.

Araxá, campeão da Copa Centenário do Galo x Amigos, terceiro colocado do Ruralão 2018

A festa contou com a participação do time dos Amigos, terceiro colocado do Campeonato Ruralão, que derrotou a equipe campeã da Copa Centenário do Galo por 1 a 0, gol assinalado pelo Talisca.

Araxá: Lucas Gabriele; Igor Goiaba, Chiquinho, Zé Augusto e Tchú; Matheus Mamão, Leandrinho, Luiz Felipe e Marcelinho; Guto e Fernando Augusto. Treinador: Dedé.

Entraram no decorrer do jogo: Diego, Filipe Simprão, Vinícius, Kamu, Marcos José e Kanydia. Rafael Negão foi ao jogo, mas não entrou em campo por estar contundido. Também marcaram presença Cristiano, preparador físico, Leandro, roupeiro, e Alexandre César, assessor de comunicação da época.

Baixa da equipe do Araxá Esporte foi Diego, contundido, e teve que ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Amigos: Railson; Bodinho, Flavão, Alessandro e Wandinho; Tiãozinho, Raul, Ramon e Flavinho; Talisca e Gustavo. Treinador: Danilo.

Arbitragem: Wesley Elias.

Araxá Máster x Araxá, campeão da Copa Centenário do Galo

O time do Gansinho que, em 2008, era categoria sub-15, ficou no gramado e disputou mais um jogo com a equipe do Araxá Máster, formada por atletas que vestiram a camisa do alvinegro, sendo que alguns estão na ativa no futebol amador ou no Ruralão de Araxá. O placar final foi de 2 a 2, com gols de Filhão e Vavá (Araxá Máster) e Fernando Augusto, marcando dois gols.

Araxá Máster: Dida; Filhão, Fred Bundinha, Wilton Sargento e Cristiano; Cafu, Zé Maria, Vavá e Alexandre Maquininha; Marcelo Araxá e Tiago Pereira. Treinador: Dedé.

Entraram no decorrer do jogo: Piolho, Romero, Zé Mario, Cláudio Macedo e Heitor Preto.

Araxá Copa Centenário: Edney; Marcos José, Chiquinho, Zé Augusto e Kamu; Vinícius, Kanydia, Matheus Mamão e Guto; Fernando Augusto e Marcelinho. Treinador: Dedé

Arbitragem: Wesley Elias e Berivaldo Lopes.

Amigos Máster x Araxá Máster

A bola rolou também para o terceiro jogo do dia com o Amigos Máster enfrentando o Araxá Máster. Placar final foi de 3 a 1, com gols de Filhão, Alexandre Maquininha e Tiago Pereira para o Araxá, e Márcio Careca, para o Amigos.

Amigos: Welerson; Zé Antônio, Flávio, William e Ronaldo; Antônio, Sebastião, Marcelinho e Márcio Careca; Wellington e Xibil. Treinador: Paulinho.

Entraram no decorrer do jogo: Paulinho, Bodinho e Danilo.

Araxá: Edney; Filhão, Zé Maria, Fred Bundinha e Cristiano; Cafu, Zé Maria, Edinho e Cleissinho; Tiago Pereira e Alexandre Maquininha. Treinador: Dedé.

Entraram no decorrer do jogo: Cláudio Macedo, Piolho, Romero e Wilton Sargento.

Arbitragem: Próprios atletas.

  • ganso5_18-11-18
  • ganso4_18-11-18
  • ganso3_18-11-18
  • ganso2_18-11-18

Fonte: Com Na Batida do Esporte

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *