Categorias: Esportes

Jogos de ida das oitavas do Ruralão são marcados por muitos gols

Oito jogos marcaram a abertura da fase eliminatória do Campeonato Ruralão. Os duelos das oitavas de final foram disputados no último domingo (18), em quatro praças esportivas. Com um total de 37 gols marcados, a rodada teve uma média de quase cinco gols por partida.

De acordo com o regulamento da competição, em caso de resultados iguais, quem tiver feito a melhor campanha na fase de grupos leva a vantagem na fase de mata-mata.

Na Arena do Cachorrão, o Gondins venceu a equipe da Fazenda Santa Vitória pelo placar de 2 a 1 e, por isso, na segunda partida joga pelo empate ou derrota de um gol de diferença para se classificar. Já a Fazenda Santa Vitória precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar na competição.

Em outra partida, a equipe do Ajesp empatou com o TNT por 1 a 1. Um novo empate no jogo da volta beneficia a equipe do TNT, que tem a melhor campanha no geral. Para se classificar, o Ajesp precisa vencer.

No Estádio Délcio Campolina (AEF), a Fazenda Estiva goleou a equipe do Audax pelo placar de 4 a 0, dificultando a permanência da equipe na competição, que precisará vencer por cinco ou mais gols de diferença para passar às quartas.

Já a equipe da Fazenda Campos venceu o Amigos pelo placar de 2 a 0. Por ter feito a melhor campanha, a Fazenda Campos joga por dois resultados iguais e pode perder por até dois gols de diferença. Já a equipe do Amigos precisará tirar a vantagem de três ou mais gols.

No Centro Esportivo de Tapira (Cetap), o Sítio Três Colinas e a Fazenda Máfia empataram pelo placar de 3 a 3. Para avançar à próxima fase, o Sítio Três Colinas precisa vencer o jogo de volta. Já a Máfia, que fez melhor campanha na fase de grupos, joga por um novo empate para se classificar.

E foi em Tapira o jogo com o placar mais elástico da rodada. O Chácara Dona Adélia, que fez a melhor campanha geral da fase de grupos, goleou a equipe de Perdizinha pelo placar de 11 a 1. Destaque para o Roberto, que marcou quatro gols e segue na ponta da artilharia desta edição. No jogo de volta, a equipe de Perdizinha precisa vencer por mais de dez gols de diferença para se classificar.

Já no campo do Chácara Dona Adélia, a Fazenda Boca Júnior venceu o Capela pelo placar de 4 a 2. No jogo de volta, a Fazenda Boca Júnior pode empatar ou até perder por um gol de diferença para se classificar. E o Capela precisa vencer por dois ou mais gols, para ir às quartas. Ainda no campo do Setor Leste, o Curva de Rio venceu a equipe do Santo Antônio pelo placar de 2 a 0.

Santo Antônio deixa a competição

Em decorrência de atos de agressão por parte da torcida contra o árbitro Jiclesio de Jesus, a diretoria do Santo Antônio resolveu deixar a competição. Desta forma o Curva de Rio já está classificado.

Resultados jogos de ida das oitavas

Campo Chácara Dona Adélia
• Boca Júnior 4 x 2 Capela
• Santo Antônio 0 x 2 Curva de Rio

Arena do Cachorrão
• Gondins 2 x 1 Santa Vitória
• Ajesp 1 x 1 TNT

Estádio Délcio Campolina
• Audax 0 x 4 Estiva
• Amigos 0 x 2 Fazenda Campos

Centro Esportivo de Tapira (Cetap)
• Sítio Três Colinas 3 x 3 Fazenda Máfia
• Perdizinha 1 x 11 Dona Adélia  

Matérias recentes

Secretaria de Segurança Pública promove a Semana Municipal de Trânsito, com ações em toda a cidade

A Secretaria Municipal de Segurança Pública promove entre os dias 18 e 27 de maio,…

Projeto de coleta mecanizada traz mais agilidade e segurança no recolhimento de lixo em Araxá

Uma iniciativa está trazendo agilidade ao serviço de coleta de lixo em Araxá. Um projeto…

Raphael Rios faz fiscalização no Jardim Esplêndido junto com o IPDSA

O Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Araxá (IPDSA) e o vereador Raphael Rios,…

PM registra tentativa de homicídio no bairro Abolição

Na noite de ontem (12), por volta das 22 horas, a Polícia Militar registrou uma…

CBMM lança o “Vai que dá Araxá”, programa de fomento ao empreendedorismo local

Estão abertas as inscrições para o “Vai que dá Araxá”, um programa idealizado pela CBMM…