Categorias: Política

Juninho é eleito vice da Câmara Municipal

Da Redação/Jorge Mourão – O vereador José Maria Lemos Júnior (Juninho/DEM) foi eleito por unanimidade o novo vice-presidente da Câmara Municipal de Araxá, na reunião ordinária desta terça-feira (24). Ele sucede José Domingos Vaz (PDT), que se licenciou há dois meses para assumir a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano.

Outro vereador que pleiteava a vaga, Márcio de Paula (PR), abriu mão de sua candidatura e declarou apoio a Juninho durante seu pronunciamento da tribuna da Casa, apesar de defender a proporcionalidade de partidos na Mesa Diretora da Câmara. Isso porque o Democratas passa a ter dois representantes; além de Juninho, o vereador Mateus Vaz de Resende, que migrou automaticamente de segundo para primeiro-secretário da Mesa com a ida de Edna Castro (PSDB) para a Diretoria de Projetos da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese). Já a vaga de segundo-secretário até agora não houve vereador que manifestou interesse em ocupá-la, mas deve ser definida nas próximas reuniões.

Além de destacar sua ida para a vice-presidência, Juninho afirma que seu crescimento político vem sendo o ponto forte de seu mandato, citando já ter presidido as comissões especiais do Plano Plurianual de Araxá (PPA) e da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), presidido a Comissão de Educação Comissão de Educação, Saúde, Esporte, Turismo, Lazer e Direitos Humanos e atualmente ser titular da Comissão de Finanças, Justiça e Legislação, a mais importante da Câmara.

“A tendência de um profissional é sempre crescer, e sendo vereador a nossa tendência é crescer também. Não podemos ficar parados no tempo. Então, eu tive a felicidade de entrar nesta Casa e encontrar bons companheiros, experientes, que me alertaram e me ajudaram muito a crescer politicamente.”, afirma.

“Isso mostra à nossa população que não é uma vaidade política, mas sim a condição de estar do lado de um grande presidente, e hoje meu ídolo, que é o (Carlos) Roberto (Rosa). Nesses dois anos e meio de mandato eu aprendi muito com ele longe da Mesa e agora tenho muito a aprender com ele perto da Mesa”, ressalta o novo vice-presidente.

Em relação ao apoio de Márcio de Paula que desistiu da vaga, diz Juninho: “Uma atitude de companheiro que já está no seu segundo mandato, eu estou no primeiro, ele tem um conhecimento maior. Diante da diplomacia retirou a sua candidatura por uma questão de companheirismo e visão política que tem.”

Presidência em 2012

Em 2010 antes de apoiar prorrogação de Roberto (PP) para a presidência por mais um ano por interesse excepcional (término da construção da nova sede da Casa), Juninho foi o primeiro vereador a anunciar oficialmente candidatura a presidente da Câmara.

Para o pleito da vaga no ano que vem, quando a atual legislatura fica por mais um ano, Juninho prefere ser ponderado.  “A política é feita de momentos. Quando eu lancei meu nome no ano passado estava em um momento que teria condições de ser eleito. Agora é um momento de ser vice. Se mostrarmos que o companheirismo é um bom serviço, e o nosso nome estiver perante à sociedade e perante aos companheiros, estaremos lançando o nosso nome”, conclui.

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…