Categorias: Polícia

Ladrão chique leva euros e joias, mas acaba preso

Na noite de ontem (17), a Polícia Militar (PM) compareceu à rua Bernardo Aroeira, Centro, onde segundo o solicitante, ao chegar em sua residência deparou-se com a porta arrombada e notou que estavam faltando várias joias, anéis, pulseiras, correntes e outras coisas, além certa quantia em euros, um GPS Garnin modelo 149OT, um porta-retrato digital e uma máquina digital.

Os policiais iniciaram rastreamento para localizar os autores e obtiveram informações que outra residência próxima a da vítima já havia sido arrombada e furtada, sendo o autor conhecido por L.B.A., 18 anos, residente no bairro Pão de Açúcar.

Os policiais continuaram os rastreamentos e abordaram um motociclista, o qual estava com o porta-retrato digital furtado. Ele disse que estava comprando o objeto e levou os policiais até a residência de L.B.A., onde ele estava na companhia de P.A.C., 20, e C.N.R.S., 20.

Foram realizadas buscas na residência, sendo localizados € 28 e várias joias furtadas. O acusado L.B.A. confessou ter praticado o furto e disse que deu a quantia em euros para um homem conhecido por Marco Antonio, o qual se deslocou à cidade de Uberaba para trocar por reais. Como pagamento, deu ao homem o GPS furtado.

O acusado foi preso m flagrante delito por furto e os autores P.A.C. e C.N.R.S. começaram a desacatar os policiais militares, tentando atrapalhar os trabalhos e também foram presos por desobediência e desacato. Os três foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.

Sacramento

Preso por estupro

A PM prendeu um homem por lesão corporal e estupro na noite de ontem em Sacramento.

Segundo a solicitante, uma adolescente de 15 anos, estava caminhando pela rua Professor José Miranda, bairro de Lourdes, em Sacramento, momento que foi abordada pelo autor conhecido por J.C.O., 31 anos.

Ele a agarrou pelo pescoço e lhe aplicou uma gravata, passando a beijá-la a força e morder seu pescoço. A solicitante entrou em luta corporal com o autor, o qual desferiu lhe um soco no rosto. Em seguida, a vítima conseguiu se livrar do agressor e ele fugiu.

Os policiais se informaram sobre as características do autor e obtiveram êxito em sua localização e prisão, conduzindo-o à Delegacia de Polícia Civil. Ele vai responder por estupro.

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…