Cultura

Livro da araxaense Sther Dias é destaque em plataforma digital

A araxaense Sther Dias Damico é presença confirmada no Fliaraxá 2018. Ela vai participar de uma mesa-redonda com jovens autores sobre uma temática para despertar novos talentos. Com apenas 17 anos, a aluna do ensino médio da Escola Estadual Vasco Santos é autora do livro Uma Promessa Feita pelo “Acaso”.

O livro está disponível no Wattpad, serviço que oferece acesso a uma plataforma digital com milhares de livros e contos gratuitos, reunindo uma das maiores comunidades de leitores do mundo.

No Wattpad, a obra da araxaense já está com mais de 114 mil leituras e integra a categoria Ficção Histórica.

Sther diz que a ideia de escrever o livro surgiu há três anos, quando se interessou pela história alemã durante o período da ditadura nazista.

“Pesquisando sobre os campos de concentração e, principalmente, sobre a Schutzstaffel (organização paramilitar ligado ao Partido Nazista), comecei a perguntar-me se um homem que tornou-se fiel à ideologia do NSDAP poderia ser perdoado por uma pessoa que representa as maiores vítimas da ditadura vigente naqueles dias: uma judia. Assim, observando principalmente a ação de Jesus Cristo na vida de meu pai, e o perdão que minha mãe concedeu a ele, passei a acreditar peremptoriamente que qualquer homem tem a capacidade de mudar, e tornar-se um ser total e completamente novo”, diz.

Após o sucesso on-line, o grande objetivo de Sther agora é conseguir viabilizar a impressão do livro por uma editora.

Uma Promessa Feita Pelo “Acaso”

Na Alemanha nazista de 1943, Christopher Wolf não vê muito significado nos seus dias além de servir à Pátria Alemã e ao Führer do Reich. Sendo ele um homem sistemático, rude, insensível e com um passado que moldou o ser que ele escolheu tornar-se, Christopher é um exemplar Untersturmführer no campo de concentração de Dachau, admirado por seu Kommandant e outros oficiais.

Presa no gueto judeu de Cracóvia, na Polônia, Hadassa Rosenblatt vê esperança em cada detalhe do passar dos dias. Sua vida foi devastada pelos oficiais alemães durante à invasão que iniciou-se em 1° de Setembro de 1939, e tudo o que sobrou nas mãos da moça foram seus amigos e sua irmã mais nova, Leilla.

Tais duas personalidades completamente adversas acabam por chocarem-se quando o campo de Dachau precisa de novos trabalhadores, devido a um acidente misterioso com a antiga mão de obra. Deste marco da história até o seu fim, Christopher se vê convivendo, por iniciativa própria, com uma moça judia, que apesar de tudo o que ele é, não consegue odiá-lo cegamente. De forma simultânea, dois judeus precisam trocar as suas identidades e viver no país que os persegue, sob a guarda do melhor amigo do Kommandant Cormoran, que desconfia profundamente do tenente Christopher ao mesmo tempo que esconde um segredo tão comprometedor quanto o do rapaz.

O que Christopher Wolf jamais esperou era ver-se sendo lentamente moldado pelos modos e palavras de Hadassa, enquanto luta contra suas próprias convicções aprendidas desde criança e o sentimento que o obriga a pensar guiando-se pelo outro lado dos fatos. Pura obra do acaso.

Ver comentários

  • Parabenizo vc minha amada amiga pelo seu trabalho. Vc é uma bençao na minha vida e tenho certeza que grandes coisas o Senhor tem pra sua vida. Desejo que Deus derrame sobre vc bençãos sem medidas. PARABENS AMIGA.

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…