Categorias: Educação

Mais de 6 mil candidatos vão participar do concurso público da Codemig

Analista de Comunicação Integrada, Advogado Societário e Analista Ambiental. São esses os cargos com maior número de inscritos no concurso público da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemig), em andamento e com provas objetiva e discursiva agendadas para o dia 20 de dezembro (domingo), no período das 13h às 18h, em Belo Horizonte.

A homologação das inscrições foi disponibilizada no Diário Oficial Minas Gerais de 5 de dezembro de 2015. Ao todo, foram 6.078 inscritos para as 23 vagas dos 18 cargos listados no edital. Entre os concorrentes às vagas reservadas a pessoas com deficiência, 65 candidatos tiveram suas participações confirmadas pela organizadora do concurso, a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

 

De acordo com a diretora de Administração e Finanças da Codemig, Paula Vasques Bittencourt, a realização do concurso segue em sintonia com o planejamento estratégico da empresa, que busca contribuir para a geração de emprego e renda e para a redução das diferenças regionais em Minas Gerais. Além disso, está alinhado à nova reestruturação organizacional da companhia, iniciada em 2015, para fomentar o desenvolvimento e ampliar investimentos em eixos estratégicos.

“Para fazer face aos desafios do seu novo foco de atuação, o concurso 01/2015 é de significativa importância, objetivando a contratação de empregados com as novas competências necessárias ao desenvolvimento das referidas atividades, com qualificação técnica e experiência profissional, bem como para reposição de pessoal especializado e experiente em setores-chave da empresa”, sinaliza.

Seleção

O concurso, vale lembrar, é destinado aos cargos de Analista de Apoio (candidatos com curso superior completo em Arquivologia ou Turismo que concorrem a uma vaga para Arquivista e duas para Turismólogo) e Analista de Desenvolvimento Econômico (candidatos com formação de nível superior em outras áreas do conhecimento, em busca de 18 vagas de ampla concorrência e duas para pessoas com deficiência). A carga horária é de 40h semanais e todos devem estar aptos à realização de viagens. Os salários vão de R$ 3,7 mil a R$ 14,2 mil, além dos benefícios.

Além da realização das provas objetiva e discursiva, na capital mineira, no dia 20 de dezembro, de caráter eliminatório, o concurso ainda prevê a avaliação de títulos como critério classificatório. O edital pode ser consultado neste link.

Outras informações adicionais sobre o concurso podem ser obtidas pelo telefone 0800 283 4628 ou pelo e-mail concursocodemig@fgv.br

Matérias recentes

NOTA: Prefeitura esclarece sobre invasão do antigo perfil do Facebook

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Araxá esclarece que o perfil no Facebook (Prefeitura…

Raiza Goulão e Alex Malacarne conquistam o XCO da CiMTB Araxá

O clima foi generoso no encerramento da Copa Internacional de Mountain Bike – dia exclusivo…

Homem é preso por roubo e tentativa de homicídio na zona rural de Araxá

Na última sexta-feira (26), a Polícia Militar registrou uma ocorrência de roubo e homicídio tentado…

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…