Categorias: Política

Mauro Chaves demonstra indignação contra a manipulação política

O vereador Mauro Chaves (PDT) demonstrou indignação e revolta com a manipulação política para reeleição do ex-presidente Miguel Júnior (PMDB) na Mesa Diretora da Câmara Municipal. O parlamentar disse que os áudios de gravações telefônicas feitas pela Polícia Civil, na investigação dos casos de desvio de dinheiro da Santa Casa e na compra de apoio político no Legislativo, não podem ser encarados com naturalidade pela população. “Vou tomar atitudes enérgicas. É um absurdo a forma que tramitou o processo de reeleição da Mesa Diretora. Volto a ressaltar. Não tenho medo de ninguém. Não tenho medo de bandido. Temos que tentar mudar a política de Araxá”, destacou o parlamentar em discurso na Câmara nesta terça-feira (13).

Os áudios citados pelo vereador indica a participação política do prefeito Aracely de Paula (PR) no processo de reeleição da Mesa Diretora. As conversas entre o prefeito e o ex-presidente Miguel Júnior, que correm em segredo de Justiça, vazaram por meio de advogados que trabalham nos inquéritos e foram divulgados em mídias sociais. Miguel pede apoio ao prefeito para evitar que o vereador Mauro viabilize sua candidatura nas eleições da Mesa Diretora.

De acordo com Mauro, os diálogos demonstram o quanto que é suja a política. “Fiquei extremamente chocado, constrangido e até revoltado com a forma que foram essas combinações políticas que resultaram na reeleição do presidente da Mesa Diretora em 2014. A gente acaba percebendo o tanto que é podre e o tanto que é suja a política. São diálogos pesados, que acabam realmente chocando a população, como bem disse o delegado regional em entrevistas. Se realmente queremos mudar o rumo da política, temos que tomar atitudes enérgicas. Eu tenho interesse de colaborar com a cidade de Araxá e tenho que tomar uma atitude. Não podemos aceitar esse tipo de política”, destaca.

Segundo o parlamentar, uma comissão processante não está descartada. “A Câmara Municipal tem que chamar a responsabilidade para resgatar sua credibilidade. Não podemos ficar de braços cruzados. Não descarto qualquer possibilidade. Algum pedido de providência, que seja legal e esteja bem fundamentado, será tomado nos próximos dias. O poder Legislativo sofreu uma influência muito forte do Poder Executivo. Tirou a independência do Legislativo. As medidas que vou propor poderão atingir os podres Executivo e Legislativo. Alguma atitude tem que ser tomada, pois é revoltante a forma como se deu o processo de reeleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal em 2014.”

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…