Categorias: Política

Miguel Júnior indica novos secretários para o período de interinidade

Cinco secretários municipais que integravam o governo do ex-prefeito Jeová Moreira da Costa pediram exoneração hoje ao prefeito interino Miguel Júnior. Quatro deles já foram substituídos por secretários interinos. O secretário de Educação, Vicente Donizetti da Silva (Carioca), chegou a levar a sua carta de exoneração ao prefeito interino, mas depois de uma conversa entre os dois ficou decidido que ele permanece no cargo até a saída de Miguel. Como Carioca é do PT e Miguel do PMDB, a permanência do petista reforça a parceria dos dois partidos no município, como já acontece a nível estadual e federal, e não deixa a área da Educação sem comando neste momento de transição.

Os secretários que pediram exoneração na manhã desta quarta-feira foram Alex Ribeiro Gomes (Planejamento e Gestão), Dr. André Sampaio (Assuntos Jurídicos), João Bosco Borges (Desenvolvimento Urbano), João Jacques Affonso de Castro (Segurança Pública) e Dr. João Batista Arantes (Saúde).

Miguel nomeou quatro secretários interinos por entender que as suas secretarias não poderiam ficar sem um titular, pois são fundamentais para o bom andamento da Prefeitura. Os interinos são o Dr. Jonathan Ferreira (Assuntos Jurídicos), João Bosco França (Desenvolvimento Urbano), Arnildo Morais (Planejamento e Gestão) e Adalberto Pedrosa, conhecido como Adalberto da Farmácia (Saúde).

Esses secretários interinos ficam nos cargos somente até a posse de Aracely de Paula como prefeito de Araxá. Para a Secretaria de Segurança Pública, Miguel disse que não nomeará um secretário interino e vai designar que a pasta seja comandada interinamente pelo chefe da Assessoria Municipal de Trânsito e Transportes (Asttran) Bruno Pereira Borges.

Miguel não pretende nomear interinos para substituir os demais secretários que pedirem para serem exonerados. Os secretários Wander Prugger (Desenvolvimento Rural), Williams Batista (Esporte e Juventude) e Jânio Borges (Desenvolvimento Humano) devem pedir exoneração ainda hoje. Também existe a expectativa do pedido de exoneração da presidente da Fundação Cultural Calmon Barreto, Débora Arantes, cujo cargo equivale ao de secretária de Cultura do município.

Germano Afonso 

Matérias recentes

Prefeitura de Araxá promove mais uma etapa de castração de cães e gatos; mais de 10 mil animais já passaram pela cirurgia

A Prefeitura de Araxá promove mais uma etapa de castração de cães e gatos nos…

Organizador do evento “Retiro Malabarístico” é detido por suspeita de estelionato

O organizador do evento Retiro Malabarístico, que estava acontecendo no pátio da Fundação Cultural Calmon…

Sicredi Ibiraiaras RS/MG distribui mais de R$ 26 milhões em resultados para seus associados

Os associados já podem conferir em sua conta corrente e em sua cota capital os…

Museu Dona Beja recebe a abertura da exposição Memória das Colchas, nesta terça

O Museu Histórico de Araxá - Dona Beja recebe a abertura da Exposição “Memória das…

Projeto Leitura e Escrita na Educação Infantil reúne cerca de 150 professores da região

Os professores da rede municipal de educação de Araxá e região deram início ao primeiro…

Mosaic Fertilizantes realiza simulado de segurança em Araxá

Treinamento preventivo tem o objetivo de desenvolver uma cultura de resiliência e segurança junto às…