Categorias: Política

Novo secretário de Desenvolvimento Rural defende fortalecimento para buscar soluções

<p>

Da Redação – O novo secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Wander Prugger (Mãozinha), tomou posse nesta segunda feira (9), no auditório da Central de Atendimento ao Trabalhador (CAT). Com formação em Gestão do Agronégocio e tecnólogo em Contabilidade, Prugger tem vasta experiência na área e substitui o assessor de Projetos Especiais, Francisco Carlos Antonello, que acumulou a pasta desde a saída de Caio Côrtes em março de 2010. Durante o discurso de posse, Prugger se comprometeu a trabalhar em conjunto com as outras secretarias e em parceria com o produtor rural.

“Eu nasci e fui criado na zona rural, tenho formação da área e conheço a maioria dos produtores. Podem ter certeza que vamos fazer reuniões com as comunidades, com as cooperativas, fortalecendo as associações. É debater e encarar os problemas, pois só assim acharemos as soluções.”

O novo secretário afirma que para este ano pretende dar sequência aos trabalhos que já estavam em andamento no setor e implantar novos projetos.

“O que já foi conversado com o prefeito é que nós vamos iniciar agora o projeto de fossa séptica, que é o tratamento do esgoto na zona rural, a partir de fevereiro. Outra iniciativa será um projeto voltado para a avicultura, dando oportunidade para pequenos produtores participarem.”

De acordo com o prefeito Jeová Moreira da Costa, a secretaria vai trabalhar dentro do projeto da administração municipal de agregar valor aos produtos de Araxá.

“Nosso grande desafio é agregar valor à nossa matéria-prima, isto é, dar condições ao pequeno, médio e grande produtor de realmente estabilizar sua propriedade. Para isso, nós temos que produzir com qualidade, com menos agrotóxico, e fazer com que o produto entre na industrialização em nosso município. Nós estamos construindo um projeto onde é importante ter um setor na produção, outro na transformação dessa matéria-prima e um setor na venda desse produto; Araxá tem como eixo econômico a mineração, o turismo e o agronegócio.”

Outro anúncio feito que agradou aos produtores rurais e lideranças do setor que estavam presentes, é a meta do prefeito de asfalta a estrada que da acesso à Antinha.

Com Ascom PMA

Matérias recentes

NOTA: Prefeitura esclarece sobre invasão do antigo perfil do Facebook

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Araxá esclarece que o perfil no Facebook (Prefeitura…

Raiza Goulão e Alex Malacarne conquistam o XCO da CiMTB Araxá

O clima foi generoso no encerramento da Copa Internacional de Mountain Bike – dia exclusivo…

Homem é preso por roubo e tentativa de homicídio na zona rural de Araxá

Na última sexta-feira (26), a Polícia Militar registrou uma ocorrência de roubo e homicídio tentado…

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…