Categorias: Esportes

Olympique e Tigrão ficam no empate

Com dois tempos distintos, Olympique e Tigrão não passaram de um empate em 1 a 1, na manhã de hoje, na Associação dos Funcionários da Bunge (AFB), pela 10ª rodada do Campeonato Amador. Após os primeiros 45 minutos de muita marcação e pouco futebol, os dois times resolveram buscar a vitória, mas ficaram iguais no placar. Com o resultado, o Tigrão caiu para a terceira posição, já o Olympique foi para a sexta colocação.

Etapa inicial ruim

Sem encaixar um bom futebol, Tigrão e Olympique visivelmente tiveram dificuldades em jogar nas dimensões maiores do campo da AFB. O que se viu foram muitos lançamentos sem direção, erros de passes e pouquíssimos chutes a gol.

O Tigrão explorou muito a jogada pela ponta direita com o rápido lateral Lucas Manguinha, mas a jogada ficou manjada e como ninguém aparecia para encostar com o jogador, as tentativas ficaram isoladas.

Com bolas alçadas para Fábio Tapira, Gabriel e Alex, o Olympique tentou surpreender, mas as saídas do gol de Ednei foram precisas e o primeiro tempo não passou disso.

Olympique sai na frente, mas Tigrão empata

No segundo tempo quem tomou a iniciativa foi o Tigrão, que chegou bem em duas jogadas trabalhadas por Serginho e Dedé.  Assistindo o adversário gostar do jogo, o treinador Guti sacou Gabriel e colocou Netinho, no Olympique.

Na primeira participação na partida, Netinho cobrou escanteio, a zaga afastou mal e Ariterlan chutou de fora da área, no meio do caminho houve um desvio sobrando para Fábio Tapira, de cabeça, fazer 1 a 0.

A vantagem fez o time de Tapira recuar e o Tigrão teve espaços, principalmente pelas laterais para buscar o empate. Aos 33, Dedé chutou forte de fora da área e Dida só acompanhou a saída da bola pela linha de fundo, passando tirando tinta da trave.

O Tigrão ficou mais perto do gol e, aos 36, Dedé deixou tudo igual. Zé Renato fez boa jogada pela ponta direita e cruzou na área, Dedé se antecipou aos zagueiros e fez um belíssimo gol batendo de voleio no canto direito de Dida.

O gol deu moral à equipe, que só não saiu com os três pontos porque Serginho errou um gol feito aos 44 minutos, quando a bola sobrou livre para ele, mas o Gladiador bateu em cima de Dida.

Ficha técnica

Tigrão: Ednei, Lucas Manguinha (Zé Renato), Juninho, Anselmo (Hugo) e Marquinhos (Geraldo); Gerson, Alan, Dedé e Eduardo (Edmilson); Serginho e Elvinho.
Treinador: Tibiriçá.

Olympique: Dida, Bazé, Joãozinho (Wellington), Luciano e Eduardo; Sargento, Juninho, Ariterlan e Alex; Gabriel (Netinho) e Fábio Tapira.
Treinador: Guti.

Árbitro: Walter José.
Auxiliares: Sebastião Prosolino e Cláudio Cavichiolli.

Gols: Fábio Tapira, aos 18, e Dedé, aos 36 minutos do segundo tempo.

â–º Classificação

â–º Tabela

Matérias recentes

Biblioteca Móvel leva acesso à leitura de forma gratuita em todos os bairros de Araxá

“Embarque na leitura que só faz bem”, com este famoso jingle, a Biblioteca Móvel “Embarque…

5ª edição do Bocaina Park Trail reúne cerca de 400 atletas em Araxá

Com percursos montanhosos , terrenos rochosos e trilhas técnicas, a 5ª edição do Bocaina Park…

Belo Banho: Prefeitura conclui reforma de 50 banheiros para idosos de baixa renda

A Prefeitura de Araxá concluiu a reforma de 50 banheiros em imóveis de idosos de…

Sicredi inicia campanha nacional de arrecadação para o Rio Grande do Sul

Diante das enchentes que assolam o Estado do Rio Grande do Sul nos últimos dias,…

Núcleo de Convivência Boa Vista é transferido de local para reforma da unidade

O Núcleo de Convivência do bairro Boa Vista está funcionando provisoriamente em novo endereço para…

Com apoio da Prefeitura de Araxá, Encontro de Folia de Reis reúne mais de 15 mil pessoas

Preservar a tradição e a cultura araxaense e regional. Este foi o objetivo do Encontro…