Categorias: Polícia

Operação integrada prende sete

Uma operação conjunta entre as polícias Militar (PM) Civil (PC) prendeu sete pessoas na madrugada desta sexta-feira (16), em Araxá. Todas elas foram presas em flagrante por cometerem crimes como porte ilegal de munição, tráfico e jogos de azar. A ação policial aconteceu na região do bairro Bom Jesus, setor Norte, onde são frequentes as ocorrências de tráfico e consumo de drogas, furtos e roubos. Ao todo, 90 policiais, entre civis e militares, estiveram envolvidos na operação que cumpriu 27 mandados de busca e apreensão.

O bairro Bom Jesus, mas especificamente a rua Brígido de Melo Filho, região do antigo matadouro, é popularmente conhecido Cracolândia. Só na última quinta-feira (15), a PM prendeu dois homens e apreendeu um adolescente de 15 anos por tráfico de drogas no local.

Com eles foram aprendidos R$ 110 em dinheiro. O adolescente confessou ter acabado de cortar as pedras de crack para vendê-las na Brígido de Melo Filho. Ele ainda mostrou aos policiais onde estavam escondidas outras 35 pedras de crack, duas balanças de precisão, além de vários utensílios utilizados no preparo e no comércio de drogas.

O delegado de plantão e um dos comandantes da operação, Vitor Hugo Heisler, diz que operação mostra a importância do trabalho integrado entre as polícias.

“A região do bairro Bom Jesus é um setor problemático em nossa cidade. Por isso fizemos um levantamento dos pontos de venda de drogas e de posse de 27 mandados de busca e apreensão conseguimos deter em flagrante sete pessoas”, afirma.

“Todas elas foram presas em flagrante por tráfico, porte ilegal de munição, desacato e envolvimento com jogo de azar. O nosso maior objetivo é mostrar à população que a Polícia Militar e Civil estão trabalhando unidas, em conjunto, para combater o tráfico de drogas na cidade.”

Matérias recentes

NOTA: Prefeitura esclarece sobre invasão do antigo perfil do Facebook

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Araxá esclarece que o perfil no Facebook (Prefeitura…

Raiza Goulão e Alex Malacarne conquistam o XCO da CiMTB Araxá

O clima foi generoso no encerramento da Copa Internacional de Mountain Bike – dia exclusivo…

Homem é preso por roubo e tentativa de homicídio na zona rural de Araxá

Na última sexta-feira (26), a Polícia Militar registrou uma ocorrência de roubo e homicídio tentado…

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…