Categorias: Esportes

Palhinha é o novo treinador do Ganso

A diretoria do Araxá Esporte Clube (AEC) apresenta oficialmente na tarde de hoje (18), às 17h30, Palhinha como o novo treinador do Ganso. O ex-jogador vai comandar o alvinegro na Taça Minas Gerais, que garante vaga ao campeão na Copa do Brasil de 2009.

De acordo com a Federação Mineira de Futebol (FMF), a competição terá início no dia 24 de agosto e os jogos serão disputados, preferencialmente, nos fins de semana. O grupo compõe sete clubes: América, Araxá, Caldense, Tupi, Uberlândia, Uberaba e Villa Nova. Todos jogarão contra todos, em turno de ida e volta, classificando-se as quatro melhores equipes para a semifinal e, posteriormente, final. As melhores equipes na fase classificatória terão como mando de campo as de volta.  Os jogos finais se realizarão no regime de mata-mata, ida e volta.

Palhinha

Jorge Ferreira da Silva, o Palhinha, jogou como meia-atacante do São Paulo, defendeu o Uberaba em 2003 e, no ano, seguinte assinou contrato com o Bandeirante de Birigui (SP). Em 2005, ele jogou no Farroupilha (RS). Em 2007, o ex-jogador supervisionava as categorias de base do Palestra São Bernardo.

Nascido no dia 14 de dezembro de 1967, em Carangola (MG), Palhinha começou a carreira no América Mineiro e foi indicado ao São Paulo pelo técnico Telê Santana.

No Tricolor do Morumbi, Palhinha viveu grande momento e foi peça importante no time que conquistou o Paulista de 92 e, principalmente, a Libertadores (92 e 93), o Mundial de Interclubes (92 e 93) e a Supercopa (1993).

Nos tempos de São Paulo, Palhinha chegou a ser algumas vezes convocado para defender à Seleção Brasileira, que era comandada por Carlos Alberto Parreira, em 93.

Depois de vestir a camisa azul do Cruzeiro, o meia-atacante atuou no futebol espanhol, no Flamengo, no Grêmio, novamente no América (MG) e no Botafogo de Ribeirão Preto (SP), antes de ir para o Alianza Lima (Peru). Retornou ao Brasil e defendeu o Marília e o Comercial de Ribeirão Preto.

No começo de 2005, o ex-craque são-paulino atuava no ataque do Grêmio Atlético Farroupilha, da cidade de Pelotas-RS. No final do ano, ele já manifestava o deseja de retornar ao futebol do São Paulo, mas encerrou a carreira.

Com a camisa são-paulina, Palhinha atuou em 229 jogos (117 vitórias, 58 empates, 54 derrotas) e marcou 71 gols. Os dados constam no “Almanaque do São Paulo”, de Alexandre da Costa.

Fonte: www.miltonneves.com.br

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…