Demorou mais de quatro anos, mas o Peugeot 308 finalmente chegou do lado de cá do oceano. A fabricante iniciou a produção do sucessor do 307 em sua fábrica na Argentina, na cidade de El Palomar. Construído sobre a chamada plataforma 2 da PSA (a mesma do C4/307 e 408), o modelo tem previsão de lançamento no Brasil no início de 2012.
A atualização do modelo pode ter demorado, mas a Peugeot compensou parte do atraso com o visual do modelo, alinhado com a versão reestilizada do 308 europeu. Mas o modelo não é idêntico ao seu homônimo. Para-choques dianteiros e o logotipo da Peugeot são exclusivos da versão latinoamericana, como ocorreu como 408.
A marca não confirmou as especificações do modelo que será vendido no Brasil, mas é certo que ele substitui completamente o 307. Por isso espere variações com motores 1,6L e 2,0L, com câmbio manual de cinco marchas ou automático de quatro marchas. Segundo o site Autoblog Argentina, existe a possibilidade da versão topo de linha do modelo usar o 1,6L turbo do 3008/RCZ.
Resquícios do tsunami
O motor sobrealimentado, aliás, está confirmado para o 408. Porém o lançamento da nova versão foi postergada para o início de 2012, devido a problemas na fábrica da Aisin, no Japão, responsável pelo câmbio automático de seis marchas. O novo trem de força será somente na versão topo de linha do modelo, que deixa de ser oferecida com o motor 2,0L.
Com WebMotors
A Prefeitura de Araxá promove mais uma etapa de castração de cães e gatos nos…
O organizador do evento Retiro Malabarístico, que estava acontecendo no pátio da Fundação Cultural Calmon…
Os associados já podem conferir em sua conta corrente e em sua cota capital os…
O Museu Histórico de Araxá - Dona Beja recebe a abertura da Exposição “Memória das…
Os professores da rede municipal de educação de Araxá e região deram início ao primeiro…
Treinamento preventivo tem o objetivo de desenvolver uma cultura de resiliência e segurança junto às…