Categorias: Saúde

Plano de Saúde do Sinplalto completa três anos

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araxá e Região (Sinplalto) completou nesta quarta-feira, 25, três anos de implantação do Plano de Saúde Prontomed. O programa viabilizado em 2010 já tem mais de 100 servidores conveniados e tem agradado o funcionalismo público municipal pela boa qualidade médica-hospitalar e o baixo valor para adesão. Para melhor atender e esclarecer as dúvidas dos servidores, a Protomed promoveu na última semana um treinamento sobre o funcionamento e conhecimento da rede e suas atribuições para o melhor atendimento dos servidores que possuem o plano de saúde oferecido pelo Sinplalto.

A Prontomed é uma operadora de planos de saúde especializada em atendimento a empresas. No mercado desde 1971, proporciona assistência médica de qualidade, a seus usuários, sendo a primeira operadora de planos de saúde da região certificada com a NBR ISO 9001:2000, e obter registro definitivo como operadora de planos de saúde junto a Agencia Nacional de Saúde (ANS), órgão Federal que regulamenta as operadoras de Planos de Saúde. Além disso, a Prontomed encontra-se entre as 250 melhores operadoras das 989 avaliadas no Brasil, conforme Índice de Avaliação divulgado pela ANS.

A secretária executiva do Sinplalto, Aline Martins, diz que entre as principais dúvidas dos servidores são o parcelamento de valores e a data de cobrança das utilizações realizadas pelos beneficiários. “Nós temos monitorado as reclamações e dúvidas dos servidores conveniados com o nosso plano. Sempre surgi algumas questões e tentamos esclarecer, pois na maioria das vezes é falta de informação, como por exemplo, o último reajuste da mensalidade realizado. As dúvidas mais freqüentes são o parcelamento de valores e a data de cobrança das utilizações realizadas pelos beneficiários. Pelo último levantamento que fizemos, cerca de 90% dos usuários do plano estão satisfeitos com o atendimento. O número de adesões tem aumentado consideravelmente nos últimos meses e tivemos apenas três desistências do convênio neste ano, um dado excelente em se tratando de planos de saúde no Brasil”, ressalta.

De acordo com a Aline, o custo de cada plano vai depender da faixa etária e do tipo de plano escolhido. “Todo o serviço médico-hospitalar como consultas, exames simples, exames especiais, internação de enfermaria e de apartamento está disponível para os servidores. Os principais hospitais da cidade, Casa do Caminho, Santa Casa de Misericórdia e o Dom Bosco, já estão credenciados com o plano. Além dos hospitais, vários laboratórios e especialistas em inúmeras áreas. Os beneficiários do plano de saúde também podem fazer a indicação de médicos ou clinicas para novos credenciamentos, isso se faz importante para o melhor atendimento dos clientes. Essa indicação deve ser encaminhada a sede do Sindicato que será enviada ao setor de credenciamento para contato e adesões,” explica a secretária.

Adesão

A adesão ao plano de saúde é oferecido a servidores filiados ao sindicado assim como seus dependentes legais (cônjuge, filhos solteiros menos de 18 anos, filhos solteiros inválidos e filhos solteiros estudantes com idade entre 18 e 24 anos). Os valores da mensalidade a serem pagos são com base na faixa etária e quando da utilização dos serviços cobertos, o beneficiários e seus dependentes se responsabilizam com o pagamento dos serviços utilizados a título de co-participação.

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…