Categorias: Polícia

PM localiza moto furtada antes que o proprietário percebesse o furto

No dia 20 de janeiro, por volta de 07 horas, a Polícia Militar realizava patrulhamento pela Avenida Doutor Pedro de Paula Lemos, tendo os policiais deparado com uma motocicleta Yamaha Factor YBR 125, a qual estava estacionada na via com sinais de ter sido feita ligação direta, sem os dois retrovisores e carenagem lado direito danificada. Diante do exposto foi feito consulta no sistema informatizado e não constava queixa de furto ou roubo, porém através do nome e endereço do proprietário, foi feito contato com ele o qual alegou que durante a noite ele havia deixado a referida motocicleta estacionada no quintal de sua residência, porém ele ficou sabendo que a motocicleta foi furtada apenas quando a PM o procurou. Diante dos fatos a referida motocicleta foi recolhida pelo auto socorro credenciado e os policiais registraram o boletim de ocorrência para os devidos fins.

Por volta de 08 horas a PM esteve no bairro Santo Antônio, onde uma testemunha relatou aos policiais que pela manhã encontrou uma motocicleta estacionada debaixo de uma árvore de frente sua casa, achou estranho e acionou a PM. No local após consulta no sistema informatizado foi constatado que a motocicleta CG Titan, cor preta, era produto de furto ocorrido em 18/01/20161. Foi feito contato com a vítima via telefone que compareceu a delegacia e acompanhou o registro. A motocicleta foi removida pelo auto socorro e lavrado o boletim de ocorrência para providências cabíveis.

PM prende condutor que dirigia sob a influência de drogas

No dia 20 de janeiro, por volta de 08 horas, a Polícia Militar durante patrulhamento pela Avenida Auxiliadora Paiva deparou com uma motocicleta cor verde, que ao avistar a viatura evadiu em alta velocidade pelas ruas do bairro Serra Morena não respeitando qualquer sinalização existente nas vias, pondo em risco a vida dele e de outros usuários, sendo este veículo perseguido pela PM e acionado o cerco das demais viaturas do turno para poder abordá-lo e em certo momento o condutor foi abordado e verificado que o capacete usado pelo motorista R.S, 20 anos, está em desacordo com a regulamentação estando com a viseira espelhada. Ele ainda confessou que fez uso de substância entorpecente “maconha” antes de sair de casa, contudo se negou a realizar qualquer teste ou exame. Diante do exposto o veículo foi removido ao pátio conveniado, foram confeccionados os devidos autos de infração de trânsito, o boletim registrado e o condutor apresentado ao delgado para as devidas providências.

Polícia Militar registra tentativa de furto em Centro de Referência

No dia 20 de janeiro, por volta de 11 horas, a Polícia Militar esteve em um Centro de Referência no bairro Abolição, onde a coordenadora contou que ao chegar ao local percebeu que indivíduos não identificados após adentrarem ao pátio arrombaram a porta de entrada do prédio e também mais três portas no interior deste, revirando diversos armários e também a geladeira que estava na cozinha, contudo após verificação da solicitante, ela não deu falta de nenhum material de valor. A PM registrou o boletim de ocorrência para os devidos fins.

Polícia Militar prende autor com drogas nas proximidades do presídio

No dia 20 de janeiro, por volta de 16 horas, a Polícia Militar durante patrulhamento nas proximidades do presídio, visualizou um indivíduo de 23 anos, que é irmão de um detento, transitando de bicicleta nas proximidades. Ele foi abordado e encontrado em sua cueca um pacote contendo 14 (quatorze) buchas de maconha devidamente embaladas individualmente e prontas para o comércio. Na residência dele foram encontrados saquinhos de chup chup, idênticos aos usados para embalar a droga arrecadada com o autor. Diante dos fatos ele foi preso por tráfico e encaminhado a delegacia.

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…