
No sábado (13), por volta das 20h, a Polícia Militar (PM) compareceu à rua Alexandre Dumont, no bairro Santa Luzia, onde uma solicitante de 33 anos relatou que uma mulher de 37 anos estava vivendo em uma residência em condições sub-humanas.
Os policiais verificaram o local, sendo constatada a presença de ratos e muita sujeira, bem como um total descaso por parte de familiares, pois ninguém apareceu para realizar assistência à mulher.
Os policiais receberam informações que uma irmã dela morava nas proximidades e diante disso os militares foram até sua residência. Chegando lá, ela foi identificada como uma mulher de 38 anos, sendo ríspida com a guarnição e bastante exaltada, relatando que nada podia fazer para ajudar sua irmã e que as medidas cabíveis já haviam sido tomadas.
Os policiais perguntaram o motivo de ninguém da família realizar a limpeza e demais cuidados com a alimentação da mulher, tendo a irmã alegado que ela agressiva e não deixa realizarem tais providências.
Durante o atendimento da ocorrência, a irmã de 38 anos se exaltou com a conhecida que havia acionado a PM, sendo necessário efetuar a prisão dela por ameaça.
A mulher abandonada possui problemas mentais e foi encaminhada ao Pronto Atendimento Municipal (PAM) por uma ambulância para receber cuidados, ficando internada em observação médica.