Categorias: Polícia

Polícia Militar procura autores de roubo na rodovia MGT 462

Nesta segunda-feira (11), por volta das 9h, a Polícia Militar (PM) compareceu à rodovia MGT 462, zona rural de Perdizes, onde ocorreu um roubo. O solicitante M.C.S., 34 anos, disse que foi vítima de um assalto.

Ele estava junto com C.R.T., 49, em sua caminhonete Hilux cor prata, placa NGS-9298 (Araxá) e quando chegava à fazenda uma outra Hilux, só que cor preta, ocupada por dois homens se aproximou, sendo que o passageiro apontou uma espingarda e anunciou o assalto.

O solicitante não parou e tentou fugir dos assaltantes entrando em um milharal. Durante a perseguição as vítimas abandonaram o veículo e um dos bandidos assumiu a caminhonete e tomou rumo ignorado.

Os documentos pessoais e do veículo foram levados, além de um celular. A PM iniciou operação cerco-bloqueio nas cidades da região com o objetivo de interceptar e prender os autores. Qualquer informação pode ser repassada pelos telefones 190, 181 e 197.

“Em caso de assalto não reaja e tente guardar o máximo de características do autor para ajudar em sua identificação e prisão”.

Vila Estância

Cão morde adolescente e dono vai preso

Nesta segunda-feira (11), por volta das 9h, a PM compareceu à rua José Borges, na Vila Estância, onde, segundo relato de G.A.S., 32, seu filho adolescente de 12 anos foi atacado e mordido na perna direita por um cão, causando-lhe ferimento. Ele recebeu atendimento médico e foi liberado em seguida.

O dono do cão, D.C.R., 50, foi localizado e preso em flagrante delito por omissão de cautela na guarda de animais, sendo conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

Bom Jesus

Arromba residência e leva câmera digital e pen drive

Nesta segunda-feira (11), por volta das 16h, a PM compareceu à rua Vicente Alves Barcelos, bairro Bom Jesus, onde ocorreu um furto em uma residência.

Segundo o solicitante W.F.S., 27, se ausentou do local por volta das 13h e quando retornou, por volta das 16h, percebeu que a porta da sala havia sido arrombada. Uma câmera digital da marca Kodak, cor prata, modelo Easy Share C 180 10.2 megapixels e um pen drive foram levados.

Os policiais militares iniciaram rastreamento.

“Ao sair de sua residência verifique se as portas, janelas e portões estão bem trancados”.

Centro

Não aceita a separação e ameaça ex-mulher de morte

Nesta segunda-feira (11), por volta das 10h, a PM compareceu à rua Ipiaó, Centro, onde, segundo a vítima L.A.S.P., 32, está separada há um mês do ex-marido A.F.P., 35, mas ele não aceita a separação e lhe perturba todas as noites com ameaças de morte e dizendo que tem arma de fogo.

 Ainda segundo ela, o autor prefere fazer as ameaças durante a noite quando está com os três filhos do casal em casa. A vítima diz que o ex é usuário de drogas e de vez em quando fica bastante agressivo, sendo que da última vez ele danificou a fechadura da porta da sala e tentou abrir a porta da cozinha com um cabo de vassoura.

Temendo por sua e pela segurança de seus filhos, resolveu acionar a PM, que registrou um boletim de ocorrência e orientou a vítima a procurar a Justiça e denunciar o autor, amparado pela Lei Maria da Penha.

“Mulher, quando você for vítima de violência doméstica, não se cale, busque ajuda para ter seus direitos preservados – ligue para 190, 197, 181 ou 0800.61.19.97”.

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…