Super banner
Super banner

Prefeito busca recursos do Governo do Estado para canalização do Córrego Grande

Prefeito busca recursos do Governo do Estado para canalização do Córrego Grande

Cumprindo agenda oficial em Belo Horizonte na última quinta-feira (5), o prefeito de Araxá, Robson Magela, se reuniu com o vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões, para apresentar reivindicações e solicitar recursos para o desenvolvimento de projetos no município de Araxá.

Na ocasião, foi tratada a possibilidade de recursos do Governo do Estado para a canalização do Córrego Grande, além da revitalização e restauração do pavimento asfáltico da avenida José Ananias de Aguiar (Avenida do Comboio). A reunião contou também com a presença do vereador Raphael Rios.

O prefeito Robson solicitou ao vice-governador Mateus o apoio do Estado em caráter de urgência para realização das obras de canalização do Córrego Grande. O chefe do Executivo Municipal também solicitou a revitalização e restauração do pavimento asfáltico da avenida do Comboio e do Lago Norte do Barreiro; além das melhorias pendentes no Estância Hidromineral do Barreiro.

O prefeito Robson destaca que a relação próxima entre a Gestão Municipal e o Governo Estadual permite que sejam feitas solicitações que beneficiem toda a população.

“Solicitamos ao Estado um pedido de apoio em caráter de urgência para canalização do Córrego Grande, uma obra importante que demanda nossa atenção imediata. Trata-se de uma questão que, ao ser resolvida, proporcionará mais segurança aos cidadãos que residem próximos ao córrego”, diz o prefeito.

O vice-governador Mateus Simões se comprometeu a buscar uma alternativa para que o Estado repasse recursos para a canalização do Córrego Grande. Ele ainda informou que para a revitalização e restauração do pavimento asfáltico da Avenida do Comboio estava faltando apenas o projeto da calçada, documento que já foi enviado pela Prefeitura de Araxá para que seja iniciada a licitação. Já em relação às melhorias na Estância Hidromineral do Barreiro, a previsão é que o edital de licitação seja publicado até o final do mês.

Reunião com a Codevasf

Nos dias em que participou da Mobilização Municipalista realizada em Brasília, na última semana, o prefeito Robson Magela também se reuniu com o superintendente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Marco Antônio Câmara, no Senado Federal. Na ocasião, ele fez solicitação de recursos para pavimentação asfáltica e para manutenção de estradas vicinais.

“Solicitamos essa parceria, pois sabemos que o agronegócio é de fundamental importância para a região do Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro, onde Araxá é considerada a cidade polo. Sendo assim, a manutenção da infraestrutura das estradas vicinais é essencial para o bom escoamento da produção da região, permitindo, sem sombra de dúvidas, o crescimento socioeconômico da nossa região, Estado e País”, explica o prefeito.

Solicitação de recursos em saúde para o custeio do MAC E PAP

Ainda em Brasília, o prefeito Robson Magela se reuniu com Fátima Guedes, chefe de gabinete do senador Rodrigo Pacheco, presidente da Senado Federal. Na oportunidade o chefe do Executivo solicitou recursos de incremento no valor de R$ 1.000.000,00 para o custeio do Piso da Atenção Primária (PAP) e de R$ 1.000.000,00 para incremento de custeio de média e alta complexidade (MAC).

“É importante destacar que Araxá é sede de uma microrregião de saúde pública e os recursos alocados na saúde local, atende, ainda, as necessidades de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) dos municípios de Tapira, Campos Altos, Ibiá, Perdizes, Pedrinópolis, Santa Juliana e Pratinha. Por isso, esse custeio é fundamental para que a saúde pública da nossa região continue com qualidade”, complementa o prefeito.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x