Categorias: Cidade

Prefeito inaugura obras no aeroporto e no Distrito Industrial

Da Redação/Raphael Rios – O prefeito Jeová Moreira da Costa fez duas inaugurações na manhã de hoje (9). No aeroporto, ele entregou o Parque de Abastecimento de Aeronaves (PAA) ‘Armindo Barbosa (Miguelinho)’. Já no Distrito Industrial, as cooperativas de reciclagem receberam a Central de Triagem de Materiais Recicláveis, compostas por três galpões.

A solenidade de inauguração do Parque de Abastecimento contou com a presença da família do saudoso Miguelinho. Filhos, netos e a ex-esposa Donária Barbosa Marques se emocionaram com a homenagem prestada. Miguelinho foi um grande incentivador de investimentos no aeroporto da cidade. O PAA teve investimentos de R$ 220 mil e vai colaborar com o abastecimento de aeronaves e capitalização do aeroporto.

De acordo com o administrador do aeroporto, Fabiano Cota, é um empreendimento que vai trazer mais desenvolvimento. “O combustível corresponde a 40% do custo operacional de uma aeronave. Por isso pretendemos ter um produto de qualidade com um preço competitivo”, diz. Ainda segundo Fabiano, um processo licitatório para a contratação de uma empresa especializada em revenda de combustíveis já está em andamento. Cada tanque tem capacidade para armazenar 20 mil litros de combustível.

Para o prefeito Jeová Moreira da Costa, o investimento do município se deve ao crescimento do setor em todo o Brasil. “O posto está dentro de todas as exigências da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e da Vigilância de Araxá e, com certeza, será um instrumento para o desenvolvimento de Araxá”, destaca.

Central de Triagem de Materiais Recicláveis

As cooperativas Foco Ambiental, Cooperare e Reciclara receberam os galpões onde poderão desenvolver o trabalho com mais estrutura. Para a construção dos três galpões, o município investiu cerca de R$ 600 mil.

“É uma oportunidade para darmos as mãos a um setor que estava esquecido e vivendo de maneira oculta, mas prestando um serviço importante que é a reciclagem. Dentro do nosso projeto de construir pessoas nós fomos buscar essas cooperativas e eles entenderam o nosso projeto”, diz.

De acordo com o prefeito, as estruturas físicas vão dar condições de um trabalho digno para eles desenvolverem a reciclagem e serem reconhecidos.

Matérias recentes

NOTA: Prefeitura esclarece sobre invasão do antigo perfil do Facebook

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Araxá esclarece que o perfil no Facebook (Prefeitura…

Raiza Goulão e Alex Malacarne conquistam o XCO da CiMTB Araxá

O clima foi generoso no encerramento da Copa Internacional de Mountain Bike – dia exclusivo…

Homem é preso por roubo e tentativa de homicídio na zona rural de Araxá

Na última sexta-feira (26), a Polícia Militar registrou uma ocorrência de roubo e homicídio tentado…

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…