Categorias: Política

Prefeito recebe governador no Centro Administrativo de Araxá

Na mesa, um bom café mineiro e quitutes caseiros; e na pauta, projetos e demandas de Araxá. Foi assim que o prefeito Robson Magela recepcionou o governador Romeu Zema e lideranças políticas na manhã desta terça-feira (27), no Centro Administrativo.

Também participaram a ouvidora geral do Estado, Simone Deoud Siqueira; o deputado estadual Bosco; o presidente da Câmara Municipal, Raphael Rios; a ouvidora municipal Anete Di Mambro Gandra; o procurador geral do Município, Rick Paranhos; e o controlador e auditor geral Daniel Rosa.

Entre os primeiros assuntos abordados pelo prefeito foi o envio de mais vacinas contra a Covid-19 para aplicação da 1ª dose. Com o avanço da Campanha de Vacinação nos últimos dias, Araxá aplicou todas as doses entregues pelo Governo de Minas na segunda-feira (26) e aguarda a chegada de um novo lote para continuar a campanha. “Não só a população, mas nós, da Administração, também estamos muito ansiosos para avançar na vacinação por faixa etária”, reforçou o chefe do Executivo durante a solicitação.

Sobre o pedido para que o Estado agilize o envio de mais doses de vacinas contra a Covid-19 para Araxá, Romeu Zema disse que o maior anseio é que todo mineiro receba a vacina o quanto antes. “E o Estado tem feito todo esforço para que isso aconteça o mais rápido possível”, disse.

Ao falar sobre a municipalização da avenida José Ananias de Aguiar (Comboio), o deputado Bosco relatou que um projeto de lei de sua autoria está tramitando na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para autorizar o Governo do Estado a repassar a responsabilidade da via para o Município.

“Queremos melhorar a infraestrutura desta avenida, com a ampliação da iluminação e estudo para apontar alternativas para uma rotatória no cruzamento com a avenida Rosália Isaura de Araújo, um trecho que registra constantes acidentes envolvendo veículos de carga”, adiantou o prefeito.

Robson também reforçou a importância da união política em prol da população, ao destacar os recursos para a implantação da UTI Neonatal em Araxá, angariados através de repasses do Estado e emendas do presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, e do deputado estadual Bosco. “Ficou provado que com união política a gente consegue suprir as maiores carências da população”, destacou.

Durante o encontro, o vereador Raphael Rios entregou ao governador um ofício solicitando a instalação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Araxá, tendo em vista as malhas rodoviárias que cortam Araxá, como as BRs 262, 452 e 146, além da MG-428 e concentram grande fluxo de veículos.

A reunião abordou ainda sobre os desafios da pandemia para a Administrador Público; sobre a ouvidoria como ferramenta para uma gestão transparente e assertiva; e os empreendimentos previstos para a região, como a fábrica de batatas da McCain, a fábrica de aviões da Desaer, a extensão de supermercado do grupo Bahamas, usina de energia solar da Powertis (subsidiária da Soltec) e usina de reciclagem.

Romeu Zema reiterou a importância do contato com os prefeitos. “A vida do cidadão está totalmente atrelada à prefeitura e não ao Governo do Estado. Então, quando se conhece os problemas de cada cidade, de cada região, o Estado tem condição de agir de forma muito mais adequada, no sentido de estar fazendo aquilo que é melhor para a cidade e região”, destacou o governador.

Matérias recentes

Secretaria de Segurança Pública promove a Semana Municipal de Trânsito, com ações em toda a cidade

A Secretaria Municipal de Segurança Pública promove entre os dias 18 e 27 de maio,…

Projeto de coleta mecanizada traz mais agilidade e segurança no recolhimento de lixo em Araxá

Uma iniciativa está trazendo agilidade ao serviço de coleta de lixo em Araxá. Um projeto…

Raphael Rios faz fiscalização no Jardim Esplêndido junto com o IPDSA

O Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Araxá (IPDSA) e o vereador Raphael Rios,…

PM registra tentativa de homicídio no bairro Abolição

Na noite de ontem (12), por volta das 22 horas, a Polícia Militar registrou uma…

CBMM lança o “Vai que dá Araxá”, programa de fomento ao empreendedorismo local

Estão abertas as inscrições para o “Vai que dá Araxá”, um programa idealizado pela CBMM…