Categorias: Cidade

Prefeito visita alunos do Projeto Viva a Vida

Três horas de atividades físicas todos os dias da semana. Transporte e alimentação no início e fim dos treinos. Estrutura completa com materiais esportivos e profissionais capacitados para atender 80 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. O prefeito Robson Magela visitou, nesta quarta-feira (6), o Projeto Viva a Vida, no Centro Esportivo Álvaro Maneira (antigo ATC). A iniciativa é desenvolvida pela Secretaria Municipal de Ação Social e apoiado pelas Secretarias de Esportes e de Educação. 

O projeto é destinado a crianças e adolescentes de 6 a 17 anos que são atendidas pelos Núcleos de Convivência, Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas). 

Os alunos recebem uniformes (camiseta, short, tênis, sunga e maiô) e os materiais esportivos necessários para as atividades. São oferecidas aulas de futebol society, tênis e natação. Eles contam também com uma equipe técnica de psicólogos, assistentes sociais e pedagogos para o reforço escolar. 

De acordo com o prefeito Robson Magela, o Viva a Vida é um investimento imprescindível para o futuro dos atendidos. “Tive a oportunidade de ver crianças e adolescentes extremamente felizes, fazendo amizades e praticando atividades físicas. Por meio desse projeto, os beneficiários aprendem valores e ensinamentos que irão levar para toda a vida. É muito importante para nós, enquanto Gestão Municipal, contribuir com esse processo. O nosso objetivo é cuidar das pessoas, e para isso precisamos começar cuidando das crianças e adolescentes, que são o futuro da nossa cidade”, destaca. 

A expectativa é que o número de crianças e adolescentes atendidos pelo projeto seja ampliado no início de 2022. “Inicialmente, o Viva a Vida seria destinado a 200 alunos, mas devido à pandemia tivemos que diminuir esse número. Hoje, temos uma lista de espera extensa e esperamos conseguir atender a todos já no próximo ano. Todos os dias conhecemos histórias de jovens que participam do projeto e que estão sendo transformados por intermédio dele. E é claro que queremos ver essa mudança no maior número de pessoas possíveis”, destaca a coordenadora do Projeto Viva a Vida, Ana Lúcia Silva. 

Matérias recentes

Secretaria de Segurança Pública promove a Semana Municipal de Trânsito, com ações em toda a cidade

A Secretaria Municipal de Segurança Pública promove entre os dias 18 e 27 de maio,…

Projeto de coleta mecanizada traz mais agilidade e segurança no recolhimento de lixo em Araxá

Uma iniciativa está trazendo agilidade ao serviço de coleta de lixo em Araxá. Um projeto…

Raphael Rios faz fiscalização no Jardim Esplêndido junto com o IPDSA

O Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Araxá (IPDSA) e o vereador Raphael Rios,…

PM registra tentativa de homicídio no bairro Abolição

Na noite de ontem (12), por volta das 22 horas, a Polícia Militar registrou uma…

CBMM lança o “Vai que dá Araxá”, programa de fomento ao empreendedorismo local

Estão abertas as inscrições para o “Vai que dá Araxá”, um programa idealizado pela CBMM…