Categorias: Saúde

Prefeitura abre concurso para Agente Comunitário de Saúde

Já estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado da Secretaria Municipal de Saúde que oferece 68 vagas para Agente Comunitário de Saúde (ACS). O requerimento deve ser preenchido na sede secretaria situada na rua Calimério Guimarães, 730, Centro, das 8h às 11h e 12h às 18h.

O candidato deve levar cópia frente e verso do documento de identidade ou outro que contenha foto, filiação, data de nascimento e assinatura e deve residir na área da comunidade do Programa de Agentes Comunitários de Saúde (Pacs) em que atuar, ter concluído o ensino médio na data de publicação do edital e não estar cursando ou ser graduado em nível superior. A remuneração é de R$ 465.

As inscrições acontecem até o próximo sábado (31). As provas objetivas, redação e divulgação dos gabaritos serão realizadas no dia 15 de novembro, em locais e horários a serem divulgados através de edital publicado no site da Comaj, empresa realizadora do concurso.

A segunda fase do processo seletivo com a entrevista técnica acontecerá em 22 de novembro. Já a os resultados serão divulgados no dia 27 de novembro.

De acordo com o secretário Antônio Marcos Belo, a contratação dos 68 agentes será imediata. Ele diz que os profissionais irão atuar nos Programas de Saúde da Família, Unidades Básicas de Saúde através dos Núcleos de Apoio à Saúde da Família – Unisa, Unisul, Unileste e Uninorte – e no futuro Centro de Atenção Psicossocial (Caps), previsto para ser inaugurado até janeiro de 2010.

Por meios de ações individuais ou coletivas, o agente comunitário de saúde realiza atividade de prevenção de doenças e promoção da saúde primária, sob supervisão da Secretaria Municipal de Saúde. Antônio Belo destaca que, após as contratações, Araxá passa a ter a cobertura de 123 agentes.

Vagas

Pacs Norte 1 – 7 vagas – Bom Jesus e Urciano Lemos.

Pacs Norte 2 – 7 vagas –  Domingos Zema, Jardim Bela vista, Morada do Sol, Orozino Teixeira, Residencial das Acácias, Residencial dos Bosques, Residencial Filomena, Residencial Recanto dos Pássaros, Residencial Solaris, Residencial Vila Verde, Residencial Vitória e Santa Rita.

Pacs Sul – 11 vagas – Barreirinho, Barreiro, Dona Beja, Jardim Imperial, Lamartine, Leda Barcelos, Parque das Flores, Sagrada Família, Santa Terezinha e Vila Silvéria.

Pacs Leste – 11 vagas – Andréa, José Ferreira Guimarães, Odilon José Carneiro, Recanto das Mangabeiras, Santo Antônio, e Veredas da Cidade.

Pacs Oeste 1 – 7 vagas – Alvorada, Rancho das Orquídeas, Residencial Camuá, Riviera do Lago, Vila Universitária, Bosque dos Ipês, Via Verde e Amazonas.

Pacs Oeste 2 – 8 vagas – Leblon, Novo São Geraldo e São Geraldo.

Pacs Central 1 – 9 vagas – Centro.

Pacs Central 2 – 8 vagas – Vila Guimarães, Pedro Pezzuti.

â–º Edital e outras informações

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…