Prefeitura conclui melhorias no Estádio Fausto Alvim

A Prefeitura de Araxá, por meio da Assessoria Municipal de Esportes Amador e Rural, promoveu melhorias no Estádio Fausto Alvim, palco que receberá os jogos do Araxá Esporte no Campeonato Mineiro Módulo II Mineiro. Os alvos principais foram o gramado e o alojamento.

O pontapé inicial das melhorias foi dado no fim do mês de novembro passado. Diariamente, o assessor municipal de Esportes Amador e Rural, José Antunes Soares Júnior (Dedé), acompanhou o andamento dos trabalhos efetuados pelos funcionários da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.

Na primeira etapa das melhorias, foi retirada a grama antiga para colocar um material mais resistente na área dos gols, o setor mais prejudicado do gramado, conforme análise da Prefeitura que providenciou o replantio nessa parte. Já está também tratado por completo todo o gramado por meio de adubação, da colocação de areia e calcário e do combate às pragas que assolam a qualidade da grama no Estádio Fausto Alvim.

O alojamento que vai abrigar os atletas contratados do alvinegro foi totalmente reformado. O espaço recebeu novos pisos e os foros foram substituídos, também foram reformadas as instalações elétricas e hidráulicas, além de uma pintura geral. A área externa foi recapeada e os banheiros e vestiário reformados.

Nesta terça-feira, 3 de janeiro, os atletas e os membros da comissão já pisaram no gramado reformado. O assessor Dedé disse que, agora precisar esperar 15 dias para que a grama possa se fixar no solo. “Depois, é necessário fazer a poda da grama para tirar o excesso. A nossa previsão é que ele esteja liberado para os treinamentos a partir do próximo dia 20 de janeiro”, ressalta o assessor.

O assessor acrescenta que a Assessoria Municipal de Esportes Amador e Rural já providencia as adequações orientadas pelos laudos técnicos da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária para que o Estádio Fausto Alvim esteja em perfeitas condições para o Campeonato Mineiro do Módulo II.

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…