Esportes

Prefeitura de Araxá confirma realização dos Jogos Estudantis 2017

Pelo terceiro ano consecutivo, a Prefeitura de Araxá confirmou a realização do evento, a partir do dia 25, que reúne escolas municipais, estaduais e particulares da cidade. As instituições de ensino já receberam as fichas de adesão para a competição, que será realizada nos ginásios Jacy Teixeira (Santa Luzia), Márcio Vieira Borges (Santo Antônio), Elmiro João Manoel (São Geraldo) e João Lino (São Pedro).

As escolas têm até a próxima quarta-feira, 9, data da entrega da ficha de adesão, para confirmarem as suas participações nos Jogos Estudantis. O evento visa inserir à prática esportiva um maior leque de modalidades e privilegiar a utilização de ginásios reformados pela Prefeitura de Araxá. Futsal, Handebol, Vôlei, Basquete, Xadrez e Atletismo serão os esportes praticados nos Jogos Estudantis 2017 por crianças de 7 a 16 anos.

O secretário municipal de Esportes, Adolfo Maurício da Silva, destaca os Jogos Estudantis como um grande projeto na área esportiva. “Estamos buscando que essa competição se torne um atrativo a mais para toda a comunidade. Trabalhamos firme para poder conseguir uma adesão maior em relação aos outros anos e envolver cada vez mais alunos, professores e diretores. O intuito é fazer dessa edição dos Jogos Estudantis um verdadeiro sucesso”, enfatiza o secretário.

De acordo com o assessor de Esportes Especializados, Márcio Contato, os Jogos Estudantis tem como finalidade incentivar o envolvimento de jovens e adolescentes com o espírito esportivo. “Queremos mostrar que o respeito que temos que ter dentro da quadra é o mesmo respeito que devemos ter na vida. Fazer com que os estudantes se conscientizem da necessidade do bem-estar que o esporte proporciona na vida de cada um. Esse ano está programado para competição ocorrer entre 3 a 4 meses de jogos, provavelmente na sexta-feira, no sábado e no domingo”, conta o assessor.

Assim como no ano passado, os Jogos Estudantis levam as escolas vencedoras em cada modalidade para a etapa dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) de 2018. “As instituições de ensino fazem questão de estar junto com os seus alunos-atletas nesse espírito esportivo, mostrando o rendimento do aluno de cada modalidade. O esporte não é feito sozinho e tem toda a equipe que faz com que ele aconteça. Um aluno vai levar toda a sua família para os ginásios. Vamos supor um time tem 12 alunos, ou seja, são 12 famílias que estarão ali nas quadras torcendo pelo atleta fazem o congraçamento de todos nos ginásios. Isso é realmente o espírito esportivo”, comenta o assessor Márcio Contato.

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…