Categorias: Cidade

Prefeitura e Polícia Civil querem novo ajustamento para a cessão de servidores

O prefeito Jeová Moreira da Costa se reuniu com os servidores municipais que estão cedidos à Delegacia de Polícia Civil (PC) e vereadores, na tarde desta sexta-feira (27). O objetivo foi a criação de uma comissão que se reunirá com o Ministério Público (MP) para discutir um novo ajustamento de conduta em relação ao convênio de cessão dos servidores à delegacia. O encontro também contou com a participação da Câmara Municipal.

Segundo o termo de ajustamento de conduta assinado entre o Ministério Público e a administração municipal passada no dia 6 de novembro de 2008, os servidores devem ser cedidos para entidades não municipais pelo período de no máximo dois anos. Passado esse prazo, novos funcionários devem ser contratados.

A Polícia Civil conta com 20 servidores municipais que trabalham no setor administrativo da delegacia. De acordo com Jeová, são 500 servidores ao todo que estão cedidos para diversos órgãos.

“Precisamos buscar uma sensibilidade do Ministério Público para atender a necessidade desses servidores. Eles são bem treinados, são capacitados e gostam do que fazem. Agora se eu tiver que seguir o que está na lei, todos terão que ser demitidos e precisamos ceder novos funcionários de dois em dois anos até que as vagas sejam preenchidas por concurso público”, afirma o prefeito.

“Pedi a colaboração dos servidores para fazer uma comissão junto com os vereadores, que estão empenhados também nesta discussão, e fazer uma visita ao Ministério Público e sensibilizar o poder judiciário rever um novo termo de ajuste que venha se adequar à realidade de Araxá”, acrescenta Jeová.

O delegado Regional de Polícia Civil, Francisco Eduardo Gouvêa Motta, afirma que os 20 servidores cedidos pela prefeitura prestam grande auxílio no setor administrativo da delegacia.

“Eles estão sendo treinados pelo Estado para operar o nosso novo sistema eletrônico da Polícia Civil que será implantado em abril. Se forem demitidos, será uma grande perda, pois não sabemos quando esse treinamento vai acontecer novamente. A nossa expectativa é que essa situação com o Ministério Público seja regularizada”, afirma o delegado.

Matérias recentes

Prefeitura de Araxá promove mais uma etapa de castração de cães e gatos; mais de 10 mil animais já passaram pela cirurgia

A Prefeitura de Araxá promove mais uma etapa de castração de cães e gatos nos…

Organizador do evento “Retiro Malabarístico” é detido por suspeita de estelionato

O organizador do evento Retiro Malabarístico, que estava acontecendo no pátio da Fundação Cultural Calmon…

Sicredi Ibiraiaras RS/MG distribui mais de R$ 26 milhões em resultados para seus associados

Os associados já podem conferir em sua conta corrente e em sua cota capital os…

Museu Dona Beja recebe a abertura da exposição Memória das Colchas, nesta terça

O Museu Histórico de Araxá - Dona Beja recebe a abertura da Exposição “Memória das…

Projeto Leitura e Escrita na Educação Infantil reúne cerca de 150 professores da região

Os professores da rede municipal de educação de Araxá e região deram início ao primeiro…

Mosaic Fertilizantes realiza simulado de segurança em Araxá

Treinamento preventivo tem o objetivo de desenvolver uma cultura de resiliência e segurança junto às…