Cidade

Prefeitura entrega escrituras para 200 famílias no Abolição

Nesta quarta (3) a Administração Municipal entregou escrituras para dezenas de famílias do bairro Abolição. Criado há quase 30 anos, os moradores ainda não possuíam documentação de posse dos terrenos. O prefeito Aracely de Paula, ressaltou que a data representa uma marco para a região norte e para Araxá. Lembrou que a ação mostra a confiança que como prefeito da época, ele teve no futuro e no crescimento da cidade. Informa que a região hoje não tem apenas o Abolição, são mais de 10 bairros onde a cidade vai se multiplicando através das diversas construções. Lembra que muita gente disse que iria haver uma favelização da cidade, mas a intenção era transformar as fazendas, sítios e chácaras em um local onde as pessoas pudessem morar, construir suas casas, cuidar das suas famílias. “Pra nós a data representa satisfação e muita alegria. Saber que um dia nós doamos os terrenos e hoje nós viemos entregar as escrituras dos terrenos é muito bom, é sinal de que colocamos as pessoas em primeiro lugar. Estamos entregando a titularidade definitiva para cada morador do bairro Abolição. A eles os meus cumprimentos e meus agradecimentos, por esperarem tanto tempo e que Deus abençoe a todos”, ressaltou Aracely.

O secretário de Ação e Promoção Social, Moisés Cunha, destacou o prefeito Aracely solicitou a regularização dos terrenos e para isso foi necessária uma ação administrativa gigante envolvendo diversos departamentos como a procuradoria, o gabinete, o Instituto de Planejamento de Desenvolvimento Sustentável de Araxá (IPDSA), e tudo foi coordenado de perto pela Secretária de Governo, Lucimary Ávila. Reforçou que as famílias receberam os lotes há 30 anos do prefeito Aracely e ao longo desse período passaram por inúmeras dificuldades por não serem donas definitivas, havia uma insegurança por não terem a titularidade dos imóveis. “Cada escritura percorreu individualmente vários setores até chegar ao registro em cartório. Cada família foi tratada com toda a particularidade de acordo com o que aconteceu na vida de cada um ao longo desses 30 anos. Foi necessária uma atuação decisiva, forte e humana do prefeito para alcançarmos o dia de hoje”.

Entre os moradores só mensagens de agradecimento ao governo pela ação social decisiva na vida deles. O senhor João Ferreira Dias conta que mora no bairro há mais de 25 anos e nunca perdeu a esperança de receber a documentação. “A doação do terreno foi o início de um sonho e agora estou muito feliz, posso dormir tranquilo, estou no que é meu, essa casa pertence a minha família”.

Eliana Santana, mora há 27 anos no bairro e relata que o sentimento é de plena alegria. “Depois de tantos anos, estávamos na expectativa de receber a documentação. Toda a comunidade do bairro Abolição está muito satisfeita em receber a escritura hoje”.

Angela Aparecida Gualberto Vieira Lopes, afirma que o lote foi doado para os pais dela que já faleceram deixando 5 filhos. “Receber a escritura é uma graça muito grande, estou pelejando para ter esse documento há muito tempo. Representa uma tranquilidade muito grande pra nós, estou muito feliz”, finalizou.

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…