Categorias: Educação

Prefeitura inaugura piscina na Escola Padre Anacleto

Da Redação/Raphael Rios – A Prefeitura de Araxá inaugurou nesta manhã (27) o Espaço de Esporte, Recreação e Lazer Professora Luzia Maria Oliveira Costa, na Escola Estadual Padre Anacleto Giraldi, no bairro Santo Antônio. A piscina teve investimentos do município da ordem de R$ 50 mil e vai atender a toda comunidade escolar. Alunos, representantes da secretaria e inspetoria de Educação, vereadores, secretários e pais das crianças participaram da cerimônia.

De acordo o prefeito Jeová Moreira da Costa, a missão da administração é “construir pessoas”. “Queremos integrar essas pessoas com o social e a rede educativa porque entendemos que só vamos avançar na construção de uma sociedade digna, justa e igualitária com ações como esta”, diz.

“Nós, como agentes públicos, temos o dever e a obrigação de construir obras que venham a servir como território para relacionamento do social que é a rede educativa”, acrescenta.

A construção da piscina contou com a mão de obra de detentos do Presídio Regional de Araxá, sendo parte do projeto de ressocialização. A piscina tem 25 m x 7,5 m e foi equipada com um playground.

De acordo com assessor de Comunicação da prefeitura e coordenador do projeto, Carlos Alberto Ferreira (Cachoeira), a obra foi concebida para atender os anseios da comunidade que há muito tempo deseja a área de lazer.

“A obra é pioneira em Minas Gerais pela forma que foi conduzida com a participação dos reeducandos do sistema prisional, fazendo a integração social da escola. A piscina também vai funcionar com a hidroginástica para a terceira idade no período da noite, e nos finais de semana as famílias dos alunos poderão participar das atividades”, diz.

Para a diretora da escola, que também leva o nome do espaço, Luzia Maria Oliveira Costa, a inauguração da piscina é uma conquista. “Era um sonho da escola porque nos temos o projeto Escola Viva e Comunidade Ativa, onde nós atendemos alunos e a comunidade escolar extraturno e nos finais de semana. Isso vem ajudar no desenvolvimento de nossos projetos”, destaca.

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…