Cidade

Prefeitura inicia obras de revitalização do prédio da Escola Dom José Gaspar

Para valorizar a marcante arquitetura elaborada por Marcello Gusmão Machado e inaugurada em 1982, o prédio municipal da Escola Estadual Dom José Gaspar passará por obras. A revitalização foi com Aracely de Paula, prefeito na época da inauguração, visitou a obra e constatou que o prédio precisa ser revitalizado. Para tanto, assinou de imediato ordem de serviço para início das obras. A Prefeitura está investindo R$ 539 mil na reforma e revitalização da Escola e a responsabilidade pela execução da obra é da empresa araxaense HZ Engenharia e Construção Ltda.

De acordo com secretário de Obras Públicas e Mobilidade Urbana, Sebastião Donizete de Souza, o prédio é de uma arquitetura diferenciada e realmente precisa ser revitalizado. “Com o passar do tempo a obra ficou escondida, já que no local foi construído um alambrado e uma cerca viva, então, como o prefeito Aracely quer uma melhoria em toda a região do São Pedro, ele pediu para fazer uma reforma naquele prédio. Basicamente, estamos descortinando o empreendimento para mostrar a arquitetura dele”, explica o secretário.

Donizete detalha que, no lugar do alambrado, será feita uma cerca, da cor verde, para oferecer maior visibilidade à estrutura construída. “A estrutura também passará por melhorias, com pinturas de todas as salas (interna e externa), recuperação dos corrimãos que estão estragados, redes elétrica e hidráulica também serão consertadas”.

Segundo o prefeito Aracely de Paula, a atual gestão entende a importância da Escola Estadual Dom José Gaspar para a comunidade de um modo geral. “Temos que revitalizar aquela obra até pela sua característica arquitetônica. Ela é uma das mais bonitas obras da nossa cidade e não pode ficar escondida. Paralelo à reforma da Escola Dom José Gaspar será executado o serviço de asfaltamento de toda Vila São Pedro. Vamos ter ali uma série de obras envolvendo os Bairros Santa Rita, São Pedro e a própria Vila Rica”, informa o prefeito.

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…