Categorias: Cidade

Prefeitura lança Escola de Esportes Especializados

A Prefeitura lançou, nesta semana, o projeto Escola de Esportes Especializados, executado pela parceria da Assessoria Municipal de Esportes Especializados e Secretaria Municipal de Educação. A iniciativa visa promover a integração de crianças e adolescentes por meio da prática esportiva contribuindo para o desenvolvimento humano, social, educacional e físico dos alunos envolvidos.

O lançamento do projeto aconteceu na quadra da Escola Municipal Dona Gabriela e contou com a presença de várias autoridades.   

Inicialmente, o projeto abrange cinco escolas municipais – Professora Auxiliadora Paiva, Leonilda Montandon (Caic), Aziz J. Chaer, Manoela Lemos e Dona Gabriela – que contam com as modalidades futsal, handebol, voleibol e basquete para participantes de 8 a 16 anos.

A assessora de Esportes Especializados, Jane Porfírio reforça que o projeto trabalha em três eixos – respeito, disciplina e esporte. “Na minha divulgação nas salas, eu falava que para participar do projeto tem que ser bom de escola, mas não é só nota boa. Tem que ter respeito e disciplina, não pode faltar aula, para formar bons cidadãos. O esporte dá disciplina e o esporte dá respeito. Eu acho que o esporte deveria ser para todos”, diz a assessora.

A secretária de Educação, Gessy Glória Lemos reforça que o projeto vai muito além de oferecer o conhecimento do esporte. “Ele vai acrescentar também no aspecto físico, da saúde, da cidadania e melhorar a frequência dos alunos em sala de aula”, relata.

Em seu discurso, o prefeito Aracely de Paula pontuou que acredita no esporte como uma importância ferramenta social para guiar desde cedo crianças e adolescentes a um caminho de civilidade.

“Nós queremos levar o esporte para todos os cantos da cidade. O projeto é uma integração do esporte com a comunidade. É muito bom contar com a participação de colaboradores comprometidos com o crescimento de Araxá”, destaca Aracely.

Aracely, Lídia, colaboradores do projeto por parte da Assessoria de Esportes Especializados e a promotora Mara Lúcia Silva Dourado fizeram a entrega simbólica de kits com bolas e uniformes.

As demais escolas serão incluídas no projeto com as reformas de ginásios assinadas recentemente pelo prefeito Aracely de Paula.

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…