Prefeitura negocia retomada de voos comerciais para Araxá

Prefeitura negocia retomada de voos comerciais para Araxá

Uma comitiva da Prefeitura de Araxá se reuniu, nesta sexta (19), com representantes da empresa Gol Linhas Aéreas, em São Paulo. A reunião foi intermediada pelo copiloto de Boeing 737 da Gol, Diego Alexandre da Silva, araxaense que há três anos passou a integrar o “time de águias” da empresa.

O intuito da visita foi negociar com o diretor de planejamento da Gol, Rafael Moreira Mello Araújo, e o especialista de Planejamento e Infraestrutura, Matheus Motta, a disponibilidade de voos semanais de Araxá para Uberlândia e São Paulo.

A comitiva da prefeitura foi formada pelos secretários de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Juliano Cesar da Silva, e de Governo, Rick Paranhos, além do administrador do Aeroporto Municipal, Fabiano Cota, e do assessor Hudinam de Oliveira Filho.

De acordo com Fabiano Cota, a empresa sinalizou interesse em firmar o acordo. “Nós apresentamos o sistema operacional e a estrutura de navegação do aeroporto, que são considerados de excelente nível técnico. É um quesito relevante para a análise da proposta”, ressalta o administrador do aeroporto.

Voltar a receber voos comerciais, suspensos desde março de 2020 devido à queda na demanda gerada pela pandemia, é uma das metas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo. “A proposta foi bem recebida pela companhia aérea. Agora, o Município irá iniciar as tratativas com o Governo de Minas para viabilizar as negociações e firmar o acordo”, diz o secretário Juliano Cesar da Silva.

Rick Paranhos lembra que a reforma geral do terminal de passageiros e revitalização da pista de pouso e decolagem estão em andamento. “Em breve, o espaço será reinaugurado e vai colocar Araxá novamente no cenário nacional do turismo e, também, contribuir para fomentar negócios na cidade”, conclui o secretário de Governo.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *