Super banner
Super banner

Prefeitura promove o 1º Concurso Miss Beleza Negra Araxá

Prefeitura promove o 1º Concurso Miss Beleza Negra Araxá

Reverenciar, valorizar e exaltar a beleza negra araxaense. Assim foi o 1° Concurso Miss Beleza Negra Araxá, promovido pela Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB) e Centro de Referência da Cultura Negra, na noite de segunda-feira (19), no Teatro Municipal.

Oito candidatas desfilaram em ação pioneira que comemorou o Dia da Consciência Negra, sempre lembrado no dia 20 de novembro. Muito mais do que o concurso de beleza, o evento foi realizado principalmente para superar as barreiras do preconceito e transmitir uma mensagem de igualdade para todos.

A celebração da beleza negra em Araxá contou com apresentações artísticas e culturais e desfile de crianças, jovens e adultos mostrando as últimas tendências da moda e das três Miss Plus Size da cidade.

Participaram dessa primeira edição, as candidatas Estefani Abadia da Silva, Faye Dunawaye Michele Moreira, Ana Lúcia de Paula, Isabela Larissa Nascimento, Helena de Fátima da Costa, Jaqueline de Fátima Vilela, Lorena Aparecida Ferreira e Daiana Francisco dos Santos Viana. Todas desfilaram em trajes social, de banho, afro e de gala e foram avaliadas em quatro critérios – Elegância, Beleza, Simpatia e Desenvoltura – por um corpo de jurados experiente quando se refere em moda e eventos culturais de Araxá.

Régia Cortes, presidente da FCCB, enfatiza que o evento trouxe uma reflexão sobre a importância do povo e da cultura africana. “Pretendemos construir uma sociedade mais igualitária nos direitos, justa nas oportunidades e livre de preconceitos e diferenças. Por isso, é importante promover eventos dessa natureza”, comenta a presidente.

A vice-prefeita Lídia Jordão, que representou o prefeito Aracely de Paula no concurso, exaltou a realização do concurso como uma forma de prestigiar a beleza negra araxaense. “Tivemos a oportunidade de mostrar o quanto a mulher de Araxá é bela, delicada em seus atos e um referencial para mulher mineira e, por quer não dizer, brasileira. Salve a beleza da mulher negra em Araxá.”

A campeã da primeira edição do Concurso Miss Beleza Negra Araxá foi Isabela Larissa Nascimento. A miss ressaltou a importância do título para a sua vida. “Só tenho que agradecer a todos que me apoiaram. Temos amor próprio e somos capazes de chegar aonde quisermos, somos lindas e maravilhosas com a nossa pele e a nossa cor”, destaca. A Princesa Beleza Negra foi Jaqueline de Fátima Vilela e a Miss Internet, Ana Lúcia de Paula.

  • missbelezanegra2_20112018
  • missbelezanegra3_20112018
  • missbelezanegra4_20112018

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x