Cidade

Presidente da Acia participa de reunião da CACB em Brasília

A presidente da Associação Comercial e Industrial de Araxá – ACIA, Marinez Torres Gotelip Borja de Oliveira, participou de evento da Confederação das Associações Comerciais do Brasil – CACB realizado em Brasília na semana passada. Marinez foi saudada como a primeira presidente mulher da Associação Comercial, Industrial, De Turismo, Serviços e Agronegócios de Araxá (Acia).

Com a participação da presidente do Conselho Nacional da Mulher Empresária, CNME, Neiva Kieling, e do presidente da CACB, George Pinheiro, as empresárias do Sistema CACB definiram estratégias para o Conselho Nacional da Mulher Empresaria (CNME) expandir seus pontos de atuação. A diretoria executiva do CNME esteve reunida em Brasília, na última semana, para discutir o planejamento estratégico e definir as linhas de ação do CNME. Entre as principais intenções sugeridas, as empresárias propuseram diversificar os trabalhos já existentes, fomentar a criação de novos conselhos estaduais e promover uma integração maior entre os Estados e a Rede CNME.

Marinez Gotelip acumula o cargo de vice-presidente do Conselho Nacional da Mulher Empresária da CACB e Conselheira da Câmara Estadual da Mulher Empreendedora da Federaminas. Neiva Kieling, presidente do CNME, explicou que é importante a equipe executiva se conhecer e se integrar para realizar os trabalhos com efetividade. “Queremos conectar todas as mulheres empresárias que fazem parte do Sistema CACB e expandir nossa capilaridade pelo Brasil”, declarou.

Marinez Gotelip destaca alguns temas que foram colocados em discussão no encontro, como reforçar a importância de incentivar o protagonismo feminino, capacitação das mulheres e a flexibilização de leis trabalhistas para atender necessidades de mães no mercado de trabalho, criar políticas afirmativas para que mais mulheres possam entrar no mercado de trabalho por meio do empreendedorismo e proteger as mulheres que são mães nas empresas. Ele explica que a partir disso, a diretoria decidiu defender a bandeira da flexibilização de leis trabalhistas sobre a carga horária.

George Pinheiro, presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), falou sobre a importância da participação feminina nas decisões da entidade e necessidade de renovação de lideranças. “Não importa se a mulher é uma grande empresária ou dona de um pequeno negócio, o importante é participar.”

As empresárias elogiaram o presidente da CACB, chamando-o “líder de vanguarda”. Emílio Parolini, presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas), demonstrou seu apoio ao CNME, enaltecendo as ações do Conselho.

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…