Categorias: Cidade

Presidente da ACIA recebe homenagem da Santa Casa

A Santa Casa de Misericórdia de Araxá recebeu a visita de autoridades politicas e lideranças empresariais que conheceram de perto as obras de ampliação do hospital. Na oportunidade foi entregue a Comenda e Medalha do Mérito Santa Casa. O presidente da ACIA, Marcio Farid, recebeu a homenagem, juntamente com o deputado estadual Bosco e o ex-provedor Nilson Carvalho.

A Medalha Mérito da Santa Casa foi criada há cinco anos para homenagear parceiros e benfeitores da instituição. “Todos os anos são escolhidos três homenageados que recebem a Medalha como um agradecimento pela colaboração com a Santa Casa que no último mês de outubro completou 128 de existência. Este ano rendemos nossas homenagens ao presidente da ACIA, Marcio Farid , ao deputado estadual Bosco e ao ex-provedor Nilson Carvalho”, diz Kleber

Marcio Farid afirma que a Santa Casa exerce um papel fundamental junto à comunidade de Araxá na prestação de assistência médica voltada para a população carente. “Sinto-me muito honrado com esta homenagem e a recebo em nome de toda a classe empresarial da cidade que é uma grande apoiadora da Santa Casa ao longo dos seus 128 anos de trabalho em prol dos araxaenses”, declara Farid.

Ampliação

O prefeito Jeová Moreira da Costa, a secretária municipal de Saúde Edna Castro, o diretor da CBMM Antônio Gilberto de Castro e o empresário Ricardo Zema participaram do encontro e, assim como o presidente da ACIA, simbolicamente colocaram um tijolo na obra onde futuramente vai funcionar a nova UTI da Santa Casa. Serão quatro pavimentos sendo um deles para a implantação da unidade de quimioterapia, além do setor de esterilização, cantina, cozinha e refeitório. O espaço também vai contar com mais 25 leitos de internação.

O provedor Kleber Pereira Valeriano diz que o novo espaço tem sido chamado de bloco especial com as obras em andamento a pleno vapor. “São investimentos iniciais da ordem de R$ 6,9 milhões e a nossa estimativa é de concluir os serviços em torno de um ano. Agradecemos o apoio da CBMM, da Prefeitura de Araxá e do Governo Estadual”, conclui Kleber.

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…