Categorias: Cidade

Presidentes de bairros fazem reivindicações aos vereadores

Tarde de muita discussão nesta segunda-feira (30), na Câmara Municipal, em encontro de cerca de 20 pessoas entre presidentes e vice-presidentes de bairros e vereadores. A idéia da reunião surgiu do presidente dos bairros Ana Pinto de Almeida, Salomão Drummond e Francisco Duarte, João Carlos Borges (Toninho). Cada representante apresentou as demandas de seus bairros.

Toninho diz que o intuito da reunião foi pedir o apoio do Legislativo para buscar melhorias, ajustamentos e eleições para novas chapas. Os representantes dos bairros alegaram que não conseguem falar com o prefeito Jeová Moreira da Costa e a Câmara se propôs mediar essa conversa. Uma nova reunião na Câmara já está marcada para o dia 27 de abril.

Esta foi a primeira vez que todos os presidentes são convidados a conversar com o Legislativo. Para Toninho, as principais necessidades das associações são dívidas, legalização de estatuto, documentações e problemas individualizados em cada uma delas. “Os bairros estão muito parados, agora com esta reunião e os vereadores do nosso lado nós poderemos continuar”, diz.

O presidente da Câmara, Carlos Roberto Rosa, diz que a Câmara será parceira das associações de bairros.

“Vamos colocar uma pessoa para atender os presidentes das associações nas suas reivindicações e encaminhamentos, um advogado à disposição para regularizar a papelada das associações. O mais importante é que aqui é o parlamento, nós estamos recebendo esses presidentes que trazem as reivindicações da população e das pessoas que moram em seus bairros”, destaca o vereador.

Edna Castro

A vereadora Edna Castro se colocou à disposição dos presidentes e sugeriu que uma sala dos centros de convivência fosse emprestada para a realização de reuniões e outras atividades para os bairros que não possuem sede própria.

Juninho da Farmácia

O vereador José Maria Lemos Júnior (Juninho da Farmácia) pediu que as associações se organizassem e disse que elas são muito importantes para a cidade, sendo o Centro e a cara de cada bairro.

Lídia Jordão

Lídia salientou que todo início de governo é difícil, mas afirmou que os presidentes devem ser ouvidos pela administração municipal. Ela propôs que a Câmara realize audiência pública com a presença do prefeito e dos secretários.

José Gaspar Ferreira (Pezão)

O vereador José Gaspar sugeriu que fosse criado um espaço com assessorias aos presidentes para o desenvolvimento do grupo de pessoas.

Márcio de Paula

Márcio disse que a aproximação com os presidentes é muito importante e deve ter continuidade através de conversas apartidárias, visando o bem da cidade.

Mateus Vaz

Mateus falou sobre seus três mandatos como presidente de bairro e da importância do trabalho dessas pessoas. O vereador disse ter requerido operação tapa-buracos em seu bairro, mas só a rua da sua casa foi recuperada.

Em uma conversa, segundo ele, com o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, João Bosco Borges, o responsável pela pasta disse que estava privilegiando o vereador.

Mateus disse que o benefício deve ser de todo o bairro e não só da rua de sua casa. Ele também sugeriu, dentro das formas legais, a realização de reuniões itinerantes da Câmara Municipal.

Marco Antônio

O vereador destacou que as associações de bairro devem andar de mãos dadas com a comunidade e ter uma unidade com os moradores e vereadores.

José Domingos

Sair do campo das palavras e partir para as ações foi o pedido do vice-residente José Domingos Vaz, que pediu para que os presidentes de bairro deixem a politicagem de lado para lidar com a política.

César Romero da Silva

O vereador César Romero da Silva (Garrado) não compareceu à reunião.

Matérias recentes

NOTA: Prefeitura esclarece sobre invasão do antigo perfil do Facebook

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Araxá esclarece que o perfil no Facebook (Prefeitura…

Raiza Goulão e Alex Malacarne conquistam o XCO da CiMTB Araxá

O clima foi generoso no encerramento da Copa Internacional de Mountain Bike – dia exclusivo…

Homem é preso por roubo e tentativa de homicídio na zona rural de Araxá

Na última sexta-feira (26), a Polícia Militar registrou uma ocorrência de roubo e homicídio tentado…

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…