Categorias: Esportes

Probabilidades são enormes, diz supervisor sobre a vinda do Atlético Mineiro a Araxá

O supervisor de Futebol do Atlético Mineiro, Carlos Alberto Isidoro, esteve em Araxá nesta manhã (11) visitando o Estádio Fausto Alvim e o campo da Bunge, acompanhado do chefe da Assessoria Municipal de Esportes, Jorge Eustáquio Sérvulo, e equipe. Ele pediu algumas melhorias, principalmente no gramado dos dois campos, e praticamente deu como certa a vinda do Galo dizendo que as probabilidades são enormes.

Carlos Alberto destaca que a ideia de passar os cinco dias em Araxá partiu do treinador Wanderley Luxemburgo e foi acatada pela diretoria que acerta os últimos detalhes para a mini pré-temporada na cidade.

“É um prazer estar de volta em Araxá, uma vez que já tivemos aqui numa pré-temporada e fomos muito bem recebidos por todos da cidade, e conseguimos fazer um bom trabalho”, diz o supervisor.

Segundo ele, a vinda para Araxá ainda está em processo de discussão, porém bem encaminhada. “Existe uma frente dentro do Atlético Mineiro que avalia a parte técnica de nossa vinda. Nós viemos conferir as instalações e saber se estavam nas mesmas condições em que encontramos anteriormente e, obviamente, para contar com a colaboração das pessoas para que possamos melhorar (estruturas) o máximo que puder”, diz.

Dois pontos que colocam a cidade à frente de outras em que o Galo poderia passar os cinco dias de treinos são o Grande Hotel e a população da cidade, segundo Carlos Alberto.

“Araxá é uma cidade com o clima muito agradável. Além do hotel, as pessoas sempre nos receberam bem. O estádio, com os cuidados devidos, vai proporcionar um belo espetáculo; o campo da Bunge também nos proporcionará bons momentos de treinamento, assim como as academias apresentadas e uma série de fatores para que a cidade seja credenciada e escolhida”, afirma. De acordo com o supervisor, a direção do Atlético Mineiro bate o martelo até quarta-feira.  

Programação

Inicialmente, o Galo chegaria em Araxá na tarde da próxima segunda-feira (18), os trabalhos seriam realizados até o dia 20, data do amistoso contra o Ganso, e teriam sequência até sexta-feira (22), quando a equipe retornaria para Belo Horizonte.  

Contrapartida do município

Segundo Jorge Eustáquio, o município arcaria com os custos de viagem, transporte e hospedagem da equipe, mas em troca teria o amistoso contra o Araxá e a maneira de como a renda seria revertida está sendo estudada.

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…