Categorias: Cidade

Projeto do sindicalista Hely Aires é destaque em congresso internacional

O sindicalista araxaense Hely Aires está participa do 20º Congresso Mundial sobre Saúde e Segurança do Trabalho. O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Araxá e Região (Sinplalto) é um dos representantes da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST) e da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB) no evento promovido pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), entre os dias 24 e 27 de agosto, em Frankfurt, na Alemanha.

O congresso conta com uma programação relevante para a discussão da proteção da saúde do trabalhador com palestras, oficinas e apresentação de experiências de vários países, com a participação de vários trabalhadores de todos os segmentos, com destaques, para as entidades sindicais: Sindicatos, Federações, Confederações e Centrais.

Na condição de diretor-adjunto da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB), Hely Aires, destaca durante o evento internacional o seu projeto que implantou a Secretaria de Segurança do Trabalho e Saúde Ocupacional no Serviço Público da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), entidade no qual ele ocupou o cargo de diretor de Comunicação Social e agora assume esta recém-criada secretaria, que foi tema do seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) de formação em técnico em Segurança do Trabalho pelo Senac de Araxá e apresentado durante o 3º Congresso da NCST.

Junto com Hely, a professora do Instituto de Assistência Médica ao Servidor do Estado de São Paulo (Iamspe) e diretora nacional de Saúde da CSPB, Cláudia Carnevalle. Ela apresenta o projeto desenvolvido em parceria com os professores Jacks e Miriam Shirassu, da pós-graduação do Iamspe, com apoio da Nova Central e do Centro de Estudos da Gestão Pública e Privada (Ceaesp), com o tema “Trabalho e Saúde na Administração Pública em São Paulo: Uma experiência colaborativa Intersetorial”.

O projeto de Cláudia foi realizado entre 2011 e 2013 motivado pela “extrema” relevância da participação do servidor público, tendo em vista a organização e vulnerabilidade dos trabalhadores em determinados serviços como da área de saúde, segurança pública, educação, transporte, entre outros.

“Fomos convidados pelo presidente da CSPB e diretor financeiro da NCST, João Domingos, para participarmos do congresso em Frankfurt. Nosso objetivo é colaborar para a implantação da segurança e saúde no trabalho no serviço público do Brasil. O nosso trabalho apresentado neste congresso internacional é de grande importância para o trabalhador de todo o mundo. Estou muito feliz em representar a CSPB, a Nova Central e estar representando o Estado de Minas, sobretudo, o município de Araxá, que é a minha cidade, neste grande evento”, destaca Hely.

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…