Super banner

Projeto Escola Mágica contempla 1.400 alunos do Tempo Integral da Prefeitura de Araxá

Projeto Escola Mágica contempla 1.400 alunos do Tempo Integral da Prefeitura de Araxá

Educar crianças de forma lúdica e diferente, esse é o intuito do projeto Escola Mágica, uma plataforma de ensino online direcionada para professores e alunos. A iniciativa é uma parceria da Secretaria Municipal de Educação e CBMM, que em 2023 contempla 1.400 alunos de 13 unidades que contam com o projeto Tempo Integral.

O objetivo é potencializar o aprendizado com uma base psicopedagógica voltada ao estímulo de inteligências múltiplas em crianças do ensino fundamental. Para a execução do projeto, foi disponibilizado um kit educacional lúdico, com atividades interativas que ajudam os alunos a aprender de maneira mais divertida, desenvolvendo a inteligência interpessoal e a intrapessoal, comunicação, oratória, mudança de perspectivas, disciplina, inteligência lógico-matemática, coordenação motora, percepção periférica, criatividade e inovação.

De acordo com a assessora administrativa da Secretaria de Educação, Leany Tupinambá, para a continuidade do projeto os professores irão passar por um curso presencial com participação dos ilusionistas Henry Vargas e Klauss Durães, previsto para abril.

“As aulas se darão de forma lúdica para desenvolver a criatividade e imaginação dos alunos. E é muito gratificante ver o encantamento de cada criança durante as aulas. E esse encantamento não é pelo entretenimento, é, sim, por acreditar que o impossível pode se tornar realidade, isso é muito importante para o futuro deles”, reforça.

Projeto Escola Mágica contempla 1.400 alunos do Tempo Integral da Prefeitura de Araxá 1

Projeto Escola Mágica 2022

A Escola Mágica em 2022 atendeu 300 alunos do 3° ano do Tempo Integral. O encerramento do projeto aconteceu recentemente, no Teatro CBMM do Centro Cultural Uniaraxá, e reuniu mais de 1.000 alunos de escolas municipais que tiveram a oportunidade de assistir um espetáculo de magia dos ilusionistas brasileiros Henry Vargas e Klauss Durães.

O aluno Nícolas Vazquez Santana, de 7 anos, da Escola Municipal Agar de Affonseca e Silva teve a oportunidade de ir até o palco e participar de uma parte do show de ilusionismo.

Com os olhos brilhando de alegria e entusiasmo, ele conta como foi a experiência de vivenciar esse momento. “Eu amei participar, aqui eu aprendi que não posso nunca desistir dos meus sonhos, e que eu posso conquistar o que eu quiser. Agora eu decidi que quero ser um mágico igual a eles, estou muito feliz.”

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *