Categorias: Educação

“Projeto Futuro: Aluno Potencial Zema” é criado pela empresa

A Zema cresce de forma contínua e segura há mais de 90 anos, com atuação nos segmentos de distribuição de combustíveis, varejo de móveis, eletroeletrônicos e vestuários, concessionárias de veículos, autolocadora, varejo de autopeças e serviços financeiros. A Zema atende mais de 2,5 milhões de clientes e está presente em mais de 600 cidades distribuídas nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Goiás, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará e Espírito Santo. Há mais de dez anos está entre as melhores empresas para trabalhar no Brasil, comprovando a satisfação dos mais de 6 mil colaboradores Zema.

Em 2014, a Zema traz mais uma grande iniciativa. Trata-se do “Projeto Futuro: Aluno Potencial Zema”, que objetiva identificar, anualmente, dois “jovens potenciais” do 9º ano do Ensino Fundamental, de baixa renda, oriundos da rede de ensino de Araxá e concedê-los uma bolsa de estudos em uma instituição privada no decorrer do ensino médio.

Eles terão também auxílio financeiro durante a graduação a ser realizada em uma Universidade Pública em qualquer estado do país. Durante o ensino médio, a Zema arcará com o valor integral da mensalidade escolar, material didático, uniforme da instituição de ensino, passe estudantil e vale lanche. O aluno terá direito a uma bolsa de estudos em um centro de línguas estrangeiras alinhada com a empresa.

Além disso, a empresa arcará com um curso pré-vestibular após o 3º ano do ensino médio, durante 1 ano, caso o aluno não seja aprovado em alguma universidade pública. Na graduação, caso o aluno o seja aprovado em alguma universidade pública, será concedida uma verba mensal a ser definida pela empresa, destinada aos custeios de alimentação, transporte e moradia.

O projeto oportunizará aos “jovens potenciais” atendimentos especializados através de recursos educacionais e psicológicos especiais, organizados para apoiar, complementar e promover o desenvolvimento das potencialidades do educando.  Desta forma, a Zema garantirá grandes mudanças, não só na vida dos alunos, mas também de suas famílias e escolas.

E no próximo dia 18 de agosto, às 8 horas, na Unizema (CDA), será realizado o lançamento e apresentação do “Projeto Futuro: Aluno Potencial Zema”. Na oportunidade, educadores e imprensa terão a oportunidade de conhecer as bases do projeto, bem como os princípios e parcerias que o compõem.  

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…