Categorias: Ciência e Tecnologia

Proteja o PC das pragas virtuais com softwares gratuitos

As opções pagas podem se encontrada por valores entre R$ 40 e R$ 80, aproximadamente, e marcas como Norton, McAfee e Trend Micro continuam líderes de mercado. Mas, em paralelo, as alternativas gratuitas ficam cada vez mais numerosas.

Confira dez antivírus que podem ser baixados de graça e que irão ajudá-lo a manter o PC livre das pragas virtuais.

AVG Antivírus 8.0.197
A versão grátis do AVG vem com antivírus e antispyware em um único núcleo. Tem filtro de links de navegação, verificação de rootkit e ferramentas integradas ao sistema, como verificação de processos e conexões de rede. Roda em Windows 2000, XP e Vista.

Avira AntiVir Personal 8.2.0.334
O antivírus alemão detecta e elimina pelo menos 50 mil vírus catalogados. Trojans, backdoors, hoaxes, worms e dialers também estão na mira do programa, que ainda é capaz de monitorar todas as ações do usuário. Roda em Windows 2000, XP e Vista.

Comodo Antivirus 2.0.17.58 Beta
Tem proteção em tempo real e atualizações diárias. Escaneia dispositivos removíveis (CDs, DVDs, drives externos, câmeras digitais e aplicativos USB) e arquivos comprimidos. Funciona em Windows 2000 e XP.

Avast Home Edition 4.8.1229.80923
Pacote da Avast vem com antispyware e antirrookit. Tem proteção a clientes de e-mail, detecção de invasão, proteção a programas P2P como Kazaa e BitTorrent, filtro e monitoramento de trânsito na Web, firewall embutido, filtro de grupos Usenet e boot time scanner. Para continuar funcionando depois dos 60 dias da instalação, é necessário registrar o produto. No entanto, o registro é gratuito. Possui atualização automática do banco de dados. Para Windows 95, 98, Millenium, NT, 2000, XP e Vista.

PC Tools Antivirus Free Edition 5
O programa traz proteção em tempo real e filtro de e-mail. Busca e elimina worms, spam e vírus difundidos pela Internet.

ThreatFire AntiVirus Free Edition 4.0
Do mesmo fabricante do PC Tools Antivirus, a ferramenta remove vírus, worms, trojans, spyware, keyloffers e erros de programação que possam prejudicar a segurança do sistema. Segundo a PC Tools, o programa funciona por análise de comportamento, em vez de depender de um banco de dados com malwares previamente conhecidos e listados. Isso, em tese, permite ao ThreatFire identificar ameaças desconhecidas que passariam batidas por outros antivírus. Roda em Windows 2000, XP, 2003 e Vista.

BitDefender Free Edition 10
A versão grátis do BitDefender Antivirus Plus tem atualização automática e quarentena para arquivos suspeitos. Protege e-mails, downloads e discos de armazenamento. Compatível com Windows 98, NT, 2000, Millenium e XP.

A-Squared Free
O programa funciona como um antimalware, e não como uma suíte antivírus. Remove trojans, backdoors, keyloggers, rootkits, spywares, adwares, tracking cookies, worms, bots e dialers. O software grátis não tem detecção em tempo real, filtro Web nem atualização automática, ao contrário da versão paga. Compatível com Windows XP, 2003/2008 Server e Vista. Em sistemas operacionais de 64 bits, tem funcionalidades limitadas.

Multi Virus Cleaner 2008
Traz uma lista de 6.000 vírus, worms, trojans e dialers conhecidos. Não dispensa a instalação de um antivírus completo no computador, pois não funciona em tempo real nem cria barreiras contra malwares; só realiza “caças” a softwares maliciosos quando o usuário faz o scan manual. Assim, ele funciona como uma ferramenta extra de detecção e limpeza. Roda em Windows 95, 98, 2000, Millenium, XP, 2003 e Vista.

ClamWin Portable 0.94.1
O antivírus opensource é portátil, ou seja, pode ser carregado em um pendrive. Agenda escaneamentos e tem atualização automática do banco de dados, mas não oferece proteção em tempo real. Não são raras reclamações sobre a lentidão dos scans.

FONTE: UOL TECONOLOGIA

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…